segunda-feira, 30 de agosto de 2010

MARATONA DAS PRAIAS/2010 - BERTIOGA - SÃO PAULO

Fui para a Maratona das Praias, em Bertioga, com a ilusão que conseguiria fazer o meu melhor tempo em Maratona que seria baixar de 5:18hs. Mas nos 10 primeiros KM já percebi que não seria fácil e após os 15 KM tinha certeza que seria difícil pois em todas as Maratonas é neste terço que me saio melhor e não estava nada promissor. Quando cheguei no KM 21 já estava exausto e comecei a usar todas as técnicas, e a experiência das outras maratonas para ir em frente. Um fator que dificultou muito foi que na segunda parte fiz quase solitário, só encontrando pouqissimos concorrente o que me deixa sem estimulo para forçar o ritmo, e ficou só a marcação do tempo. Na segunda meia só encontrei três concorrentes e consegui ultrapassar e terminei sendo o ultimo a terminar dentro do tempo oficial e os dois que chegaram após a minha chegada, chegaram uns 15' após já com 5' após o termino do tempo oficial e o outro que tinha passado acho que desistiu. Cada Maratona  têm me ensinado algo mas ainda não consegui dar o salto para fazer uma sub-5hs. Consegui terminar bem, não senti cãibras em  nenhum momento mas também não consegui fazer melhor do que fiz. Terminei com  05:50:35 no resultado oficial. A próxima será a Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, em 26/09/2010.

MEU TEMPO NA MARATONA DAS PRAIAS/2010-BERTIOGA-SP

05 KM: 33,54'     
10 KM: 01:09:55
15 KM: 01:46:56
21 KM: 02:34:52
32 KM: 04:18:01
42,20KM: 05:50:35
Maratona difícil, muito calor, totalmente em areia. Em alguns locais a praia estava lotada de pessoas, só uma era deserta. Tinha poucos corredores e corri a maior parte do tempo solitário.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

JÁ ESTOU EM SÃO PAULO

Amanhã pela manhã estou indo para Bertioga, para a Maratona das Praias. Será uma Maratona difícil pois será 42 km totalmente em areia. Espero conseguir terminar bem, tentarei termina-la com um novo recorde, abaixo de 5:18hs. Estarei com  Paulo Picanha, Júlio Cordeiro e Enildo, representando Pernambuco.

sábado, 21 de agosto de 2010

Longão com a turma do Acorja

Ainda não tinha feito um longão com mais de 18 km neste ano. Na quinta- feira me encontro com Marinês, na Jaqueira e ela me fala do longão  no sabado. Decido ir mesmo sabendo que não conseguiria acompanhar o grupo e fui pronto como sempre para me virar. Ainda peguei uma carona no carro de apoio, mas com um pouco mais de 20 km já caminhava mais do que corria e resolvi voltar da Igrejinha de Piedade, pela praia até chegar no Pina quando peguei um onibus até próximo a Ponte da Capunga, o tempo total do longão foi  de 04:22':17''. Terminei fazendo um longão de 30 km.  Como já tinha percebido que vinha perdendo a resistência, agora continuarei fazer longões todo final de semana para voltar a enfrentar as Maratonas com mais tranquilidade. Já estou com seis Maratonas agendadas até o mês de Novembro.

domingo, 15 de agosto de 2010

28ª MARATONA: MARATONA DAS PRAIAS BERTIOGA/2010

Data: 29/agosto - 08hs
Largada e chegada: Forte S. João
Maratona (42km) totalmente a beira mar em percurso rústico, 100% pela areia, passando pelas praias da Enseada, Vista Linda, Indaiá, Riviera de São Lourenço e a deserta Itaguaré onde os atletas retornam para a chegada no Forte S. João, mesmo local da concentração e largada.
Quando escrevi no post anterior que na próxima faria sub-5hs não tinha nada programado. Acho que sera dificil conseguir agora já que esta tão próximo.
Não estava lembrado desta Maratona. Encontrei Paulo Picanha em Asunção que comentou que já estavam inscritos Ele, Julio e Enildo. Fiquei pensando e comecei a pesquisar passagem, arrumar minha agenda e hoje pela manhã decidi. Nesta semana também ja decidi ir para a Maratona de Foz do Iguaçu e a Maratona do Sol Poente. Decidi que a Maratona de Punta del Leste estava inviavel, só ficou a Maratona de Buenos Aires para tentar mas com poucas chances.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

MARATÓN DEL BICENTENARIO - ASUNCION - PARAGUAY

TERMINEI MAIS UMA MARATONA, VOLTEI A MELHORAR O MEU TEMPO MAS NÃO ALCENCEI NOVO RECORDE, MAS FOI UMA QUESTÃO DE DETALHES. DECIDI QUE NA PRÓXIMA SERÁ UMA NOVO RECORDE E PODE SER ATÉ ABAIXO DE 05 HORAS.
TEMPO BRUTO 05:26':51''
TEMPO LIQUIDO:05:26':12''   
 KM 05  36.50'  
KM 10  01:12':39''
KM 14  01:40':15''
KM 21 02:28':26''
 KM 28 03:22':49''
KM 32 03:58':14''
KM 35 04:24':56''
KM 40 05:08':25''
     


   
                                          

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

MARATÓN DEL BICENTENARIO - ASUNCIÓN - PARAGUAY

ESTOU  QUASE PRONTO PARA IR DESCANSAR UM POUCO, POIS AS 03:00 HS ESTOU PARTINDO PARA MAIS UMA MARATONA. ESTOU  MUITO ANIMADO POIS A NOSSA ESTADIA SERÁ MUITO ANIMADA POIS JÁ CONHECEMOS VARIOS CORREDORES QUE IRÃO NOS RECEBER. SÓ TÊM UM PROBLEMA, DESDE ONTEM ESTOU TOMANDO ANTI-INFLAMATORIO POIS NA TERÇA A TARDE COMECEI SENTINDO DORES NA REGIÃO LOMBAR  E COMO NÃO MELHOROU COMECEI A TOMAR MEDICAÇÃO NA QUARTA PELA MANHÃ. HOJE AINDA SENTI UM POUCO DE DIFICULDADE PARA ME LOCOMOVER MAS ESPERO NO DIA DA MARATONA ESTAR BEM, NEM QUE NECESSITE TOMAR UMAS CERVEJAS AMANHÃ E NO SABADO OU VINHO, PORQUE LÁ NO PARAGUAY TÊM MUITOS VINHOS BONS.  SÉRÁ MINHA 27ª MARATONA E A 9ª MARATONA NO ANO.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

MARATONA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO/2010

SAI DO HOTEL AS 5:20HS ACOMPANHADO DE UM MARATONISTA CHILENO, UM PAULISTA E DOIS QUE CORRERIAM A MEIA. PEGAMOS O ONIBUS PRÓXIMO AO HOTEL E DURANTE O PERCURSO VOU PENSANDO SOBRE A VOLTA, E A MARATONA SE TORNA DIFICIL PORQUE PERCORREMOS TODO O PERCURSO DE ONIBUS PARA PODERMOS LARGAR. ME LEMBRO QUE NA LARGADA TEM UMA LANCHONETE E LOGO VOU PROCURA-LA E COMO UM SANDUICHE DE QUEIJO MINAS E DOIS COPOS DE CAFÉ COM LEITE. LOGO QUE TERMINA PERCEBE QUE JÁ ESTA NA HORA DE IR PARA A LARGADA E JÁ VEJO A ELITE FEMININA PASSANDO DE VOLTA DOS 3 PRIMEIROS KILOMETROS. ENCONTRO MIGUEL , WUNENI, ALBERTO, RICARDO, MAS NÃO DEU TEMPO CONVERSARMOS MUITO POIS JÁ ESTAVA NA HORA DA LARGADA. COMECEI BEM, CONSEGUI IMPOR UM RITMO EQUILIBRADO NOS 14 PRIMEIROS KILOMETROS, O QUE ME DEIXOU SURPRESO. MAS DEPOIS DESTE INICIO COMECEI A DIMINUIR E COMECEI A ALTERNAR CAMINHADA E CORRIDA. QUANDO CHEGUEI NO TUNEL DO JUA JÁ ESTAVA TOTALMENTE QUEBRADO. MAS CONTINUEI ALTERNANDO AS CAMINHADAS E CORRIDAS E NO FINAL DA NIEMAYA COMEÇO A SENTIR COLICAS E VOU AO SANITARIO E FICO UNS 10’ E O PIOR ERA QUE NÃO TINHA PAPEL E TIVE QUE IMPROVISAR OS ROLOS SECOS, DESMANCHEI O PAPELÃO PARA USA-LO. DEPOIS VOU PARA SÃO CONRADO E ACHO LINDO ESTA PARTE E NÃO ME LEMBRAVA DO ANO ANTERIOR DESTE PEDAÇO. QUANDO CHEGO NO LEBLON, A AVENIDA ESTÁ TOTALMENTE TOMADA PELOS PEDESTRES O QUE NOS FORÇA A CORRER SE DESVIANDO E QUE TAMBEM EM IPANEMA E EM COPACABANA ESTÁ DO MESMO JEITO. QUANDO ENTRO NO TUNEL DO LEME COMEÇO A CORRER MAIS E COMEÇO A ULTRAPASSAR ALGUNS CORREDORES E QUE A MEDIDA QUE AVANÇO NOS ULTIMOS KILOMETROS CONSIGO ULTRAPASSAR UNS 20. ESTAVA CONSADO MAS LOGO QUE PASSAVA UM VIA OUTRO A FRENTE E DICIDO IR BUSCA-LO E DESTA MANEIRO VOU ATÉ O PORTAL DE CHEGADA, ULTRAPASSANDO DOIS NOS ULTIMOS 100 METROS. O INICIO E O FINAL DA MARATONA ME DEIXARAM BEM OTIMISTA, TERMINEI MUITO SATISFEITO, MESMO CHEGANDO COM UM TEMPO MAIOR DO QUE A PRIMEIRA.