terça-feira, 23 de setembro de 2014
Maratona Maurício de Nassau/2014
A Maratona Maurício de Nassau/2014 estava fora dos meus planos por causa principalmente da falta de respeito com o atleta, principalmente o Maratonista. Por esta razão logo no final do ano passado comecei a pesquisar outra para ir na mesma data e as opções principais foram a Maratona de Berlin e a Maratona de Florianópolis. Tive sorte de ser sorteado na Maratona de Berlin, foi o primeiro ano que teve sorteio, e me preparei e até consegui fazer um planejamento para correr a MarathnMoscow na semana anterior e a de Lisboa na semana seguinte. Cheguei a pensar em fazer Berlin, Kosice e Budapeste mas terminei optando neste outro formato por causa das datas. Mas iniciou o ano e as datas foram mudadas de algumas maratonas e a Maurício de Nassau e a Maratona de Florianópolis foram antecipadas para agosto e ficou a coceira no meu juízo e pesquisava o preço das passagens para Florianópolis mas terminei optando pela Maurício de Nassau como um treino, não a levaria a sério para não me frustar pelo desrespeito que costuma acontecer. Também desisti de ir para a Maratona da Bahia. Quando foi mudada a data para o dia 06/09/2014 achei que não seria problema porque do viajaria na semana seguinte, mas olho recebo um e-mail com nova data, e era a data da minha viagem a Moscou. Desisti porque teria que errar no Aeroporto Internacional dos Guararspes as 21:30 HS. E tinha decidido nem treinar porque não começo uma maratona para parar. Mas quando fiz o chek in o horário que teri que chegar era só as 22:30 HS e comecei a pensar em correr a Maratona. E decidi que correria contra o relógio e de olho no relógio e o limite seria os 28 km, se estivesse vem continuaria e vi que daria para terminar com folga e continuei embora os últimos 10 km foram muito sofridos, ficar dando volta quebra muito, senti fome, na prova foi só água, isotonico, fruta nem fotografia e água quente a gelada ficava dentro d'água a que davam estava quente. Sei que terminei, não me arrependi, reconheço que os organizadores não fazem assim de ma fé, e por economia, por não conhecerem a dinâmica de uma maratona, eles preparam bem una meia e só investem para sísmicas não sei porque insistem em tentar fazer uma maratona, talvez de mais prestígio. Mais uma vez vou tentar viabilizar outra na mesma data, só se não for possível e que correrei ela mais uma vez.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá Ésio,
ResponderExcluirMuito bom ter notícias suas. Pelo que li, o amigo concluiu mais uma Maratona, espero que tenha sido dentro do qualifying para a Comrades 2015. Ultra abraço e bons treinos!!!
Dionísio Silvestre
http://correrpurapaixao.blogspot.com.br/
Como não treino, só corro, meus tempos são muito instaveis; Corri a Maratona do Rio em 04:44:00, as outras seis foram acima das 05:00:00.
ResponderExcluirCaro Ésio
ResponderExcluirLi seu relado sobre a Maratona M. de Nassau/2014.
Este ano quero fugir um pouco da rota sul/sudeste de maratonas e penso em encaixar Recife.
O que me diz? Recomenda? Pós/contras?
Grato
Marco
marcoprimeiro@outlook.com
Eu não sei de onde você vem, mas só participo dela se estiver aqui porque se torna um treino com apoio barato. Eles não tem o minimo cuidado com o resultado, uns abandonam na primeira volta, outros na segunda e os que terminam tem os resultados divulgados todos juntos, Uma pessoa abandona com 24 km e sai o resultado como se tivesse concluido a maratona as vezes sub-03hs.Se voce olha o resultado fica sem entender, perde a credibilidade para servir de qualifay para algumas Ultras. Será no dia 26/09 e no dia 27/09 tem a de Foz do Iguaçu, uma excelente maratona organizada pelo Sesc do Parana.
ResponderExcluirAgradeço retorno. Sou estado de SP.
ExcluirEssa informação que passou foi muito importante.
Pena pecarem num item tão importante quanto a cronometragem.
Vou ponderar a partir de agora.
Abraços