terça-feira, 20 de outubro de 2009

MARATONA DE DETROIT: 3 CORREDORES MORREM POR PROBLEMAS CARDÍACOS

Os organizadores da Maratona de Detroit, disputada no domingo, informaram nesta terça que três corredores morreram durante a prova por problemas cardíacos. Daniel Langdon, de 36 anos, morreu pouco após completar 17 quilômetros; Rick Brown, de 65, faleceu próximo ao local, e Jon Fenlon, de 26, não resistiu após cruzar a linha de chegada da meia-maratona, que era disputada simultaneamente com a prova maior.
A última morte registrada na Maratona de Detroit aconteceu em 1994, quando um homem de 42 anos sofreu um ataque cardíaco após ter completado 30 quilômetros. Neste ano, cerca de 19 mil pessoas participaram da prova.

4 comentários:

  1. Oi Ésio !

    Todos morreram correndo menos de 30 quilômetros, o que prova que o grande perigo esta mais na intensidade do exercício que na distância com baixa intensidade.

    Isso me faz lembrar a frase:

    Devagar se vai ao longe.

    Abraços !

    ResponderExcluir
  2. Terrível coincidência?? Fatalidade?
    Muito estranho. Mas, pelo sim pelo não,
    tô fora de correr em Detroit.
    A morte anda paquerando com os corredores por lá...

    ResponderExcluir
  3. Acho que o fator fundamental foi a temperatura próximo a zero. A corrida tinha 19.000 corredores e já faziam 15 anos sem óbitos na corrida. Fiquei pensando quais os fatores que aconteceram nesta corrida que causaram 3 mortes.

    ResponderExcluir