domingo, 10 de maio de 2009

TUDO ERRADO EM CIMA DA MARATONA

Hoje acordei as 4hs para ir para a BR232 para treinar com a Bike. Tinha deixado meu Garmin carregando, mas faltou energia e quando voltou ele não continuou a carregar. Coloco para carregar para tentar salvar o dia de treino e ir correr em Boa Viagem, mas demora e só termina de carregar perto da largada de Formula 1. Então resolvo que o dia de hoje será de descanço, mesmo chateado.
Lendo a Contra Relógio deste mes, que achei muito fraca, achei um lembrete interessante no artigo sobre a Maratona Tow Oceans Marathon de 56 KM, que é muito interessante e considerada a mais bonita do mundo, mas o unico problema é que é um mês antes da Comrades, então para a saúde financeira teremos que escolher uma ou outra. O Lembrete é o seguinte:
INFELICIDADE
Dois corredores tiveram ataques cardíacos após terminarem a meia maratona. Um foi encaminhado para o hospital local, outro deixou a tenda médica já sem vida. Nenhum caso ocorreu na Ultra !
Minha conclusão: É muito perigoso correr provas curtas, como também fazer treinos curtos. Lembra do corredor que teve um infarte fulminante nos seis km da corrida dos comerciarios que era de 10 km.

Um comentário:

  1. Parecia piada, mas sabe que tem alguma lógica? Corridas curtas podem estimular alguém a ir mais rápido (explosão) que corridas longas, em que o que prevalece é a estratégia ao longo dos km (ritmo)
    Márcio

    ResponderExcluir