No sabado, dia 18/07/2009 reiniciei os treinos apos a pausa para descanço da Maratona de Brasilia, da qual fiquei muito cançado e desanimado, pois considero que foi a mais dificil das quatro que já participei, mas foi a que estava melhor preparado, corri todo o tempo, como se diz na giria, dentro do regulamento, que era de 7 horas, mas no emu intimo era de 6 horas e foi neste tempo que terminei. No sabado retomei logo com um longão, que no meu Garmin marcou 22,5 KM. No domingo pela manhã fui para a Praia de Boa Viagem, a maré estava seca, a praia deserta e o tempo nublado e abafado, mas perfeito para o treino. Comecei saindo da Rua Padre Carapuceiro em direção a Praia de Piedade, estava tão tranquilo, com pouquissimos banhistas que cheguei a pensar em fazer outro longão, e penso logo em 32 KM, mas quando chego no final da Praia de Piedade que é possivel passar porque o restante esta com pedras para tentar barrar o avanço do mar, faço a besteira de parar alguns minutos para tomar agua e quando recomeço a correr estou totalmente sem força, o Garmin marcava 9 KM, então volto correndo e caminhando e passo a caminhar 90 % do restante. Completo os 15 KM mas muito cansado. Hoje pela manhã vou para o Parque da Jaqueira, já começo devagar, trotando e faço 10 KM só no trote lento, cansado e fico só pensando como fazer para estar bem preparado nos proximos desafios que serão no dia 15/08/2009 K2 Bombinhas e 23/08/2009 a Ultramaratona de Nova Friburgo, não fico tão tenso porque na semana anterior a de Brasilia tambem estava muito cansado e consegui terminar bem, consciente, embora com cãinbras ameaçando a todo momento. Hoje estou pensando em comprar um tênis especifico para corridas cross-country para já começar a treinar com ele em terrenos compativeis com os da prova.
segunda-feira, 20 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
E ae ésio!!
ResponderExcluirVida de corredor é assim mesmo cheia de altos e baixo, ma so importante é essa vontade de vencer que esta em vc!
Boa sorte nas provas!
Não sou nenhum especialista para afirmar se você está, ou não, trilhando o caminho certo, o que posso falar é que você tem uma determinação de fazer inveja, e o que importa é que o sedentarismo está sendo uma pálida lembrança na sua vida.
ResponderExcluirAbraços.