- Eu não esperava isso depois das Olimpíadas. Nos 50m, é pura cabeça. Eu estava com a cabeça boa hoje, e agora quero comemorar muito. Quero festejar com todo mundo que me ajudou. A sensação de ter a torcida junto é muito boa. Estou na Itália, mas a sensação é de estar em casa. É espetacular. Isso é a realização do sonho.
Cielo passa a ser o primeiro nadador do país a conquistar duas medalhas de ouro em um Campeonato Mundial. Além disso, crava seu nome na galeria dos grandes ao dividir com o russo Alexander Popov o feito de ganhar os ouros olímpico e mundial nos 50m. Até o rival Bousquet, dono da melhor marca do planeta, reconhece quem é o mais rápido das piscinas hoje:
- Não acho que exista hoje um atleta melhor que Cielo na piscina. O que o faz ganhar é a determinação. É o tipo de atleta que acredita nele mesmo - elogiou o nadador francês. Com o melhor tempo de reação na largada (0s68), o brasileiro foi o primeiro a desgrudar os pés da raia e cair na água. Sem respirar em momento algum, manteve o ritmo do início ao fim e não deu chances a Bousquet, seu companheiro de treinos em Auburn, nos Estados Unidos. A exemplo do que já tinha acontecido nos 100m com Alain Bernard e Bousquet, Cesão relegou dois franceses aos degraus mais baixos do pódio.
Grande Ésio!!
ResponderExcluirBom post! O cielo merece toda reverência!
Mas quem merece parabéns mesmo é vc!
Parabéns pelo Marathon Maniacs!! Só agora entrei no seu blog e vi vc com a camisa e seu número!
Que show em!
Já estas na elite dos maratonistas mundiais!
Um dia chego lá!
Abraços!