sexta-feira, 23 de março de 2012

27ª MEIA MARATONA TIRADENTES - 22 DE ABRIL DE 2012 - JUAZEIRO/BA

O PERCURSO É DE 21,00 KM, COM LARGADA NO DISTRITO DE CARNAÍBA DO SERTÃO, ÀS 7:30 HS DO DIA 22 DE ABRIL DE 2012 E CHEGADA NA ORLA FLUVIAL DE JUAZEIRO/BA. É O TIPO DE CORRIDA QUE OS CORREDORES GOSTAM POIS TEM PREMIAÇÃO NOS 10 PRIMEIROS LUGARES MASCULINO E  05 PRIMEIROS LUGARES FEMININO  E NOS 3 PRIMEIROS LUGARES NA FAIXA ETÁRIA MASCULINO E FEMININO. A EQUIPE PERNAMBUCANA  CORREDORES VETERANOS DO RECIFE (CVR) QUE COSTUMA FREQUENTAR OS PRIMEIROS LUGARES ESTARÃO EM PESO NA CORRIDA. TENTEI VIABILIZAR A MINHA PARTICIPAÇÃO MAS NÃO DEU POIS ESTAREI INDO NA SEMANA SEGUINTE PARA BELO HORIZONTE.

terça-feira, 20 de março de 2012

29ª CORRIDA CIDADE DE ARACAJU/2012 - 25 KM

A 29ª CORRIDA CIDADE DE ARACAJU  - 25 KM, FOI MUITO BOA. TERMINEI COM 02:47':54'', 59º NA FAIXA ETÁRIA, COM RITMO DE 6,42'. MAS REENCONTREI UMA FERA SERGIPANO, QUE CHAMA-SE FIEL, COM 77 ANOS,  TERMINOU A CORRIDA COM 02:02':56'', COM RITMO DE 4,55'. O CONHECI NA 1ª MARATONA MAURICIO DE NASSAU QUANDO TERMINOU COM 03:50':00'' COM 75 ANOS. A CORRIDA ESTAVA CHEIA DE CORREDORES DE ELITE DE TODO O BRASIL COM PREMIAÇÃO NOS 10 PRIMEIROS LUGARES GERAL MASCULINO E FEMININO E NA FAIXA ETARIA ATE O 5º LUGAR TAMBEM NO MASCULINO E NO FEMININO. 

quarta-feira, 14 de março de 2012

sexta-feira, 9 de março de 2012

Saiu a lista dos 94 atletas convidados para correr a Badwater 2012.

Entre eles estão 1 participante da Brasil 217 Ultramaratona ( em negrito ) e 12 participantes da Brazil 135 Ultramarathon. Em vermelho os que estiveram no Brasil em 2012.

Veja quem são:

1 - Dan  Marinsik
2 - Anthony  Portera
3 - Kenneth  Posner
4 - Chris Roman
5 -  Ray Sanchez
6 -  Cheryl  Zwarkowski(Brasil 217 Ultramaratona)
7 -  Catherine Todd

8 -  Lucy Ryan

9 -  Levi Rizk
10 - Kurt  Lindermuller
11 - Marco  Farinazzo
12 -Paolo  Bucci

13 - Maggie Beach

Os nossos Campeões Marco Farinazzo e Kurt Lindermuller estarão lá.

Para ver a lista completa veja o link: http://www.badwater.com/2012web/2012roster.html

domingo, 4 de março de 2012

DESAFIO MACEIÓ - MARAGOGI

Desafio Maceió - Maragogi
Com largada do Posto 7, na Jatiúca, no dia 24 de março, os ultramaratonistas terão o desafio de chegar até Maragogi. A prova terá as modalidades de revezamento entre quatro atletas nos 128 quilômetros e Ultra Maratona nos 46 quilômetros.



Revezamento 128 Km
04 Atletas


O Desafio costa Dourada será realizado no percurso compreendido entre Maceió e Maragogi no dia 24/03/2012, em um roteiro previamente mapeado avaliado e aferido tendo sua distancia  dividida em 12 (doze) trechos a serem percorridos por equipes com 04 (quatro) atletas, cabendo a cada atleta 03 (três) trechos.




Os pontos designados como Postos de troca, estão previamente definidos, e divulgados em uma cartilha que será disponibilizado a cada equipe, também com sinalização no local, cabendo a cada equipe cumprir o roteiro proposto.

A prova será em duas etapas:


1º Etapa


Concentração: 04:30h


Local: Posto 7 (na praia de Jatiúca, Maceió)


Largada: 05:00h


Largará um atleta de cada equipe e se revezarão em 08 (oito) trechos com distancia divulgadas na cartilha, cabendo a cada atleta  02 (dois) trechos, devendo ser anotada cada parcial de tempo.


O final dessa etapa será na balsa da travessia  Porto de Pedras, Japaratinga, onde deverá ser  anotado o tempo, e a planilha entregue a coordenação.


As equipes que chegarem deverão aguardar e buscar recuperação, deslocar o veículo de apoio atravessando para o outro lado do rio onde devem se apresentar as 15:30h para a check-in e largada às 15:40h.


2º Etapa


Check-in: 15:30h


Local: Theus Bar (ao lado da Balsa Japaratinga)


Largada: 15:40h


Os atletas correrão trechos de 05 Km, definidos no roteiro sendo apenas um trecho por atleta, seguindo para Maragogi onde finalizarão o Desafio na Praça de eventos João & Manú.


A planilha com os tempos devem ser entregues a coordenação, onde serão somados com os tempos da 1º etapa para definir a classificação do Desafio Costa Dourada.


Ultramaratona 46KM
Individual


A prova será dividida em 02 trechos:


1. A largada da Ultra 46 Km, será no posto de troca nº 6 (início do 7º trecho) e os atletas correrão até a balsa de Porto de Pedras seguindo o mesmo roteiro do revezamento, e aí terá seu tempo anotado.


2. A largada para a 2º etapa será junto com a 2º etapa do revezamento, em frente ao Theu s Bar ao lado da balsa em Japaratinga e o percurso é o mesmo do revezamento cumprindo 20 Km com chegada na praça de Eventos João & Manú em Maragogi.


REGULAMENTO


A coordenação do desafio Costa Dourada, fica a cargo da ACOM, que divulga as seguintes regras:


DESAFIO COSTA DOURADA


Revezamento (04 atletas)


É de responsabilidade de cada equipe ou atleta individual, todos os  custos, tendo ela própria que assumir os riscos e despesas geradas com  deslocamento, transporte, estadia, abastecimento, alimentação e apoio durante e após o evento.


A coordenação lembra que as vias estarão com o seu transito normal e a área a ser utilizada pelos atletas é o acostamento ou áreas periféricas as vias


Cada equipe será identificada com um nome e nº.


Todos os atletas devem se apresentar aptos de saúde e preparados fisicamente para o desafio, tendo que assinar um termo de responsabilidade que isenta a coordenação em caso de ocorrência ocasionada pelo esforço ou acidente no percurso.


Cada equipe tem que inscrever 04 (quatro) atletas, e indicar um capitão.


Não é permitido a substituição por um reserva em nenhuma hipótese, sendo que em caso de lesão e impossibilidade do atleta continuar na prova , o capitão da equipe indicara a coordenação qual atleta dentre os inscritos fará o percurso do atleta lesionado.não sendo permitida a troca de atletas fora da área pré-estabelecida.


O capitão da equipe fica responsável pela planilha ,e deverá anotar os tempos parciais e no final das etapas entregar a coordenação.


O percurso tem a distancia de 128Km e  todo atleta de cada equipe que cumprir com rigor a prova receberá um troféu personalisado.


Ultramaratona 46 Km (Individual)


A largada da Ultra 46 Km será no posto de troca numero 6 (início do trecho 7) e os atletas correrão até a balsa de Porto de Pedras, sendo um total de 25,6 Km. Aí ele terá seu tempo anotado.


Haverá uma pausa e a largada para a 2º etapa acontecerá junto com a prova de Revezamento em frente ao  Theu s Bar (ao lado da Balsa Japaratinga). Os atletas percorrerão 20 Km completando a prova em Maragogi na Praça de eventos João & Manú.
Percurso: Saiba mais. 

INSCRIÇÕES


Inscrições: até 04/03 (pelo email: desafiocostadourada@hotmail.com) ou na Loja do Armazzen Suplementos (Av. Comendador Leão, 1534 – Poço).
Tel.: (82) 9102-8477