sábado, 8 de maio de 2010

MARATONA INTERNACIONAL DE SÃO PAULO

No ano passado a Maratona de São Paulo foi a minha segunda Maratona após a primeira uma semana antes, que foi a Maratona de Porto Alegre. O meu tempo na do ano passado foi de 06:17' e esperava terminar esta abaixo de 6hs. Pensando o que fiz este ano, está já é a 6ª Maratona, mas os treinos não foram especificos para Maratona, os únicos longões foram as maratonas. Mas treinei uns dois meses bem, mas treinos de 10 km só de resistência, sem treinar velocidade. Na Maratona de Santiago consegui fazer 05:18' mas depois faltou vontade de treinar e fazendo muito esforço ainda fiz três treinos de 10 km entre a de Santiago e a de São Paulo. Estou me sentindo muito fragilizado, sem energia, marco todo dia para voltar a treinar mas vou adiando. Mas mesmo assim fui para a Maratona de São Paulo após ter desistido da Ultra de Cubatão onde pretendia tentar fazer  80 km nas 12 horas. Fui para São Paulo inseguro, cancelei a minha reserva no Hotel Ibis onde ficaria com inumeros Maratonistas de PE e de outros estados e preferi ir para casa de parentes porque me sentiria mais protegido. No dia maratona me acordei cedo, fiz a refeição matinal e me dirigi para o Ibirapuera para pegar o onibus e cheguei uma hora antes na largada e passei todo o tempo tentando me concentrar mas estava dificil. Quando resolvi entrar na rais já estava próximo da largada e encontro Mayumi e amigas e consegui me descontrair um pouco e larguei junto com elas, que estavam inscritas para fazerem os 25 km. Quando foi dada a largada sai tentando encontrar um ritmo para tentar repetir o tempo da Maratona de Santiago e até os 6 km consegui quando comecei a ficar disperso, sem conseguir me concentrar, parei para observar um corredor sendo atendido e convulsionando proximo a km 8, comecei a conversar com as pessoas proximas, as vezes incentivando e as vezes ate diminuindo o meu ritmo. O meu tempo já estava cada vez pior e após o km 25 diminui de vez, quando recebi o GU já vinha sem encontrar posto d'agua já a algum tempo e me informam que logo em seguida teria um, mas já estava desativado e avisto um do outro lado da pista e pensei que na volta passaria por ele e teria agua e quando chego lá não tinha mais agua, informaram que o caminhão já tinha passado recolhendo e fiquei bastamte irritado, procurei uma ambulãncia para solicitar um tubo de Sol. Fisiologica ou Glicosado mas estavam atendendo um corredor e fui embora. O proximo posto que encontro é do Isotonico que tambem já estava desativado e continuei, totalmente quebrado, desconcentrado as cãibras avisando que poderiam aparecer a qualquer momento e passo a ficar tenso pois não gosto de forçar e fico procurando um equilibrio. Depois começo a encontrar postos de agua com um ou dois copos, chega parecia que eram colocados quando nos avistavam, e quentes.  Depois aparece um posto de isotonico e para tomo uns cinco copos e saio com um cheio. Na Maratona de Santiago tinha isotonico em todos os postos e durante todo o percurso. Quando vou chegando no Tunel Janio Quadros já estava ainda mais lento e com muita dificuldade e estes ultimos km foram muito dificies e só ia em frente porque sabia que estava próximo da chegada. Ainda pensei que conseguria terminar com um tempo melhor do que o do ano passado mas no km 42 já tinha passado e cheguei com 06:20':12''. A minha avaliação do desempenho na Maratona foi a que pensava, que os longões não realizados foram os principais motivos para ter feito uma prova com tanta dificuldade. Uma semana após a Maratona e ainda não consigo treinar e a Maratona de Porto Alegre se aproxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário