quinta-feira, 19 de maio de 2011

40ª MARATONA: MARATONA INTERNACIONAL DE PORTO ALEGRE/2011

NO DIA 22/05/2011 ESTAREI COMPLETANDO 40 MARATONAS EM 02 ANOS. A PRIMEIRA FOI A 26ª MARATONA DE PORTO ALEGRE, EM 24/05/2009. ESTOU ME SENTINDO PASSANDO PARA UM NOVO ESTAGIO NO  MEU PERCURSO DE CORREDOR, SINTO QUE AMADURECI E QUE AGORA ESTOU MAIS SEGURO, MESMO NÃO TENDO CONSEGUIDO FAZER NENHUMA SUB-5 HORAS, MAS QUE AGORA ESTAREI MAIS SEGURO PARA TENTAR, EMBORA AINDA NÃO SERÁ DESTA VEZ. ACHO QUE ESTA FICANDO MAIS DIFÍCIL POIS AGORA ESTOU MUDANDO MEU FOCO PARA ULTRAMARTONAS, ISTO QUER DIZER QUE MEUS TREINOS ESTÃO CADA VEZ MAIS DIRECIONADOS PARA TREINOS DE RESISTÊNCIA. ESTE ANO JÁ FIZ UMA MARATONA 24HS E FAREI PELO MENOS MAIS DUAS NESTE ANO. ESTOU FOCADO PARA CORRER A BR135 EM JANEIRO E JÁ ESTOU TREINANDO. JÁ ESTOU INSCRITO NAS MARATONAS DE SÃO PAULO, DO RIO, DO RECIFE E DE BUENOS AIRES E NA ULTRA 24HS DOS FUZILEIROS NAVAIS. ESTOU DECIDINDO SE IREI PARA A DE CURITIBA E A DE FOZ DE IGUAÇU, QUE ESTÃO ENTRE AS MINHAS PREFERIDAS. TAMBEM ESTOU PENSANDO NAS 24 HS DE CAMPINAS. NÃO CONSEGUI  ME QUALIFICAR PARA A COMRADES PARA ACEITEI COM TRANQUILIDADE POIS SENTI QUE AINDA NÃO ESTAVA PREPARADO PARA TERMINA-LA BEM, COMO GOSTO.

8 comentários:

  1. Estarei na Maurício de Nassau também, mas na meia. Há 3 semanas, estou parado e doido para voltar aos treinos. Tive uma dengue hemorrágica e, com isso, diminuí minhas expectativas para essa corrida. Boa Maratona de PA para você. Parabéns pelos 2 anos! Do jeito como as coisas estão evoluindo em seu favor, daqui a pouco, estará pensando em hiper-ultras intergaláticas!!!
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Espero que consiga voltar a tempo de treinar para a corrida. Espero que na dia 2012 você faça sua estreia em Maratona.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, quantas provas! Vc gosta mesmo é de longas, né? Eu estou indo com cautela! Não sei se farei uma maratona este ano... mas ferei meias, com certeza!
    E vamos treinando!

    ResponderExcluir
  4. Estou começando a diminuir a quantidade de corridas durante o ano, mas estarei na de São Paulo.

    ResponderExcluir
  5. Paulo cursino
    ola tudo bem.
    e ai vai dar uma pequena pausa nos treinamentos para passar o saõ joaõ conosco!
    um grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Olá Esio,eu sou Francisco de Natal(vulgo Franco,) lembro-me da sua 1ª maratona em Porto Alegre, nós jantamos uma pizza com a turma de Natal, lembra? Pois é , rapaz parabéns por ter completado 40 maratonas, é muita determinação!!! Tentei te encontrar na maratona de Paris para tirarmos uma foto juntos no Arco do Triunfo, mas seu blog estava esquisito e muito lento, sua última postagem havia sido em dez/2010! Tentei adiciona-lo no orkut , mas não consegui! Mesmo assim encontrei muitos Brasileiros lá! Acho que te encontrarei na largada do Rio! Sucesso nos treinos! Quando alguém pede dicas para maratona, eu digo sempre: leia o blog do Ésio!!!

    ResponderExcluir
  7. Estou indo no dia 17/06/2011 para a Maratona de São Paulo e quando voltar viajo em seguida para Arcoverde. Mas desta vez tentarei fazer as corridas que desejo há muito tempo e ainda não fiz: Arcoverde-Buique: 28 km, Arcoverrde-Pedra:18 km e correr em volta de Arcoverde: 18 km e se der ir até o Catimbau e correr nas trilhas.

    ResponderExcluir
  8. Ola Franco,
    Claro que me lembro de você e de toda a turma de
    Natal, meus companheiros de hotel na primeira maratona, eram todos feras, todos sub-4hs. O Blog esta com problemas e não sei resolver e tambem estou com preguiça de fazer as postagens. Com certeza nos encontraremos no Rio.

    ResponderExcluir