sábado, 21 de agosto de 2010

Longão com a turma do Acorja

Ainda não tinha feito um longão com mais de 18 km neste ano. Na quinta- feira me encontro com Marinês, na Jaqueira e ela me fala do longão  no sabado. Decido ir mesmo sabendo que não conseguiria acompanhar o grupo e fui pronto como sempre para me virar. Ainda peguei uma carona no carro de apoio, mas com um pouco mais de 20 km já caminhava mais do que corria e resolvi voltar da Igrejinha de Piedade, pela praia até chegar no Pina quando peguei um onibus até próximo a Ponte da Capunga, o tempo total do longão foi  de 04:22':17''. Terminei fazendo um longão de 30 km.  Como já tinha percebido que vinha perdendo a resistência, agora continuarei fazer longões todo final de semana para voltar a enfrentar as Maratonas com mais tranquilidade. Já estou com seis Maratonas agendadas até o mês de Novembro.

6 comentários:

  1. Longões são bons de fazer .Gradativamente vai se buscando uma distancia maior até consolidar o preparo . Alem do que voce corre uma distancia maior sem o compromisso de tempo, da para escolher o melhor percurso, os pontos de hidratação, parar para tirar fotos, é puro prazer. Sou fã de carteirinha dos longões de final de semana.
    Um abraço
    eduardo
    Pelotas, RS

    ResponderExcluir
  2. Ola Eduardo,
    Hoje estava bom demais, na ida fui pelo calçadão e voltei pela praia, neblinando, a maré seca.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ésio, vejo que os treinos começaram firmes para o sub 5. Tô de olho também para não deixar chegar muito próximo de mim. Desde Assunção não fiz nada até agora!! Abraço e muito boa sorte na Praias. Miguel Delgado.

    ResponderExcluir
  4. Ola Miguel,
    Nada como um longão para nos confrontar com a realidade. Continuarei com os longões sistematicamente. Acho que só nos encontraremos em Foz.

    ResponderExcluir
  5. Ésio,
    No próximo sábado, dia 28, estaremos no Sítio do Pica Pau Amarelo para um longão de 21km. Sinta-se convidado. A sua agenda de maratonas está lotada, heim?
    Abração!
    Gilmar
    http://fotocorridagilmar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Gilmar,
    No dia 28, estarei em Bertioga para correr a Maratona das Praias. Estarei com os acorjianos Júlio, Paulo Picanha e Enildo.

    ResponderExcluir