segunda-feira, 30 de agosto de 2010

MARATONA DAS PRAIAS/2010 - BERTIOGA - SÃO PAULO

Fui para a Maratona das Praias, em Bertioga, com a ilusão que conseguiria fazer o meu melhor tempo em Maratona que seria baixar de 5:18hs. Mas nos 10 primeiros KM já percebi que não seria fácil e após os 15 KM tinha certeza que seria difícil pois em todas as Maratonas é neste terço que me saio melhor e não estava nada promissor. Quando cheguei no KM 21 já estava exausto e comecei a usar todas as técnicas, e a experiência das outras maratonas para ir em frente. Um fator que dificultou muito foi que na segunda parte fiz quase solitário, só encontrando pouqissimos concorrente o que me deixa sem estimulo para forçar o ritmo, e ficou só a marcação do tempo. Na segunda meia só encontrei três concorrentes e consegui ultrapassar e terminei sendo o ultimo a terminar dentro do tempo oficial e os dois que chegaram após a minha chegada, chegaram uns 15' após já com 5' após o termino do tempo oficial e o outro que tinha passado acho que desistiu. Cada Maratona  têm me ensinado algo mas ainda não consegui dar o salto para fazer uma sub-5hs. Consegui terminar bem, não senti cãibras em  nenhum momento mas também não consegui fazer melhor do que fiz. Terminei com  05:50:35 no resultado oficial. A próxima será a Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, em 26/09/2010.

6 comentários:

  1. Ésio,
    Parabéns, mas uma medalha para a sua coleção! Será que a dificuldade nessa prova foi a mudança do asfalto para a areia? Tenho muita dificuldade quando corro na praia.
    Gilmar
    http://fotocorridagilmar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Caro Èsio. Provavelmente Foz não será a primeira abaixo de 5 horas por causa das subidas mas pode ser a última acima das 5 horas por causa da sua garra. É pegar firme nos longões no final de semana e treinar três vezes durante. Depois de Foz não haverá mais perdão!! Grande abraço, estamos na luta com você!

    ResponderExcluir
  3. Ésio, essa prova é muito dura, parabéns pela raça em concluí-la, bravamente.

    ResponderExcluir
  4. Gilmar, quando soube que a Maratona seria na areia molhada, senti a doce ilusão que seria facil, mas as Maratonas estão para nos ensinar a respeita-las. Que venha a próxima, porque esta já foi.

    ResponderExcluir
  5. Miguel, cada Maratona tem me ensinado a corre-las com respeito e esperar o final para aprender o que ela me ensinar, que a Maratona de Foz de Iguaçu e ver o que aprendi e como vou conseguir corre-la. Nos encontralemos lá.

    ResponderExcluir
  6. Ricardo, realmente é muito dura, principalmente a segunda meia, mas a satisfação é grande quando conseguimos conclui-la. Tive que usar toda a experiencia que adquiri com as outras, obrigado pela força.

    ResponderExcluir