domingo, 11 de janeiro de 2015

BR 135 + ULTRA, COMRADES, HALF MISSION, VULCANO, ETC.

Esta chegando a hora e ao mesmo tempo que fico pensando nas ladeiras, subindo e descendo, o ritmo que vou fazer, onde descansar, qual a estrategia usar, como vou decidir a hora de descansar, o que levar para alimentação. Também vem aqueles pensamentos questionando o treinamento que fiz, de repente penso que foi errado, se tivesse mais tempo faria diferente. Este ano será diferente dos dois anos que participei, esta terá 64 km a mais, parte destes muito difícil, provavelmente sera a parte mais difícil da prova, se conseguir chegar, chegarei a noite, pegar uma parte de extrema dificuldade, a noite, se chover fica muito difícil, e  a noite chegando em Campos do Jordão deve ter muita neblina. Tenho pensado muito e questionado minha participação nestas provas longas, principalmente porque não faço treino especifico o que dificulta o meu desempenho. 
Já fui duas vezes para a BR 135 e não consegui concluir, a primeira parei com 106 km com edema no joelho direito, não fazia musculação  nem treino de ladeira, a segunda conclui com 3'37'' alem do tempo que estava inscrito, nas 48 hs, nos últimos 30 km estava com folga mas me perdi e passei 30' para reencontrar o caminho, mas o sentimento foi de vitoria, de satisfação, de conclusão, no meu relógio que marcava da hora que começou e ainda faltava quase 7' para as 48 hs, mas o que vale é o relógio do diretor e no dele já tinha completado. 
Também já fui para duas Comrades e parei nas duas no KM 45, na primeira parei antes de ser impedido de continuar e na segunda fui o primeiro a ser parado por extrapolar o tempo.
Este ano passado também fui para duas Ultras de Montanha. 80 KM e também parei nas duas. 
As ultras que terminei foram todas abaixo de 60 km e todas as 24 horas, 11 ao todo.
Agora Maratona, uma errei o percurso e so fiz meia, duas abandonei porque não estava bem treinado e como era de praias e trilhas fiquei com medo de forçar e parei..
Fico pensando que consegui muito, já  que nunca tive um treinador, era tabagista durante quase 40 anos, meus treinos são irregulares pois não tenho planilha e não faço treino especifico.
Gosto muito de correr qualquer distancia, então todos os dias curto muito os treinos, as vezes sinto que cada dia sinto menos necessidade de viajar para correr porque me sinto satisfeito no dia a dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário