sábado, 24 de janeiro de 2015

BR 135 + ULTRAMARATONA; 269 KM EM ATE 72,00HS - TERMINEI COM 74HORAS E 29 MINUTOS

Neste ano tentei formar uma equipe com 01 motorista e dois paces. Larguei com o motorista e sua esposa que logo que chegou foi integrada a equipe e passou a participar de apoio na parte da alimentação e no registro fotográfico, também passou a dividir a direção. Sai de São João da Boa Vista correndo só, passei por Águas da Prata nos primeiros 19 Km, mas é o único que pegamos trilha e desta vez foi a noite. Cheguei em Águas da Prata e o grupo que estava comigo nos perdemos e corremos pelas ruas de madrugada para encontrar o carro de apoio. Apos abastecer parto para o Pico da Gavião que para chegar a base são mais 13,00km. São aproximadamente 4 km para subir e 4 k  para descer, nesta parte o apoio fica em baixo. Quando estava com aproximadamente 3 km, só encontrava corredores descendo mas esparçado, avisto um animal caminhando na lateral direita da estrada e pensei que seria um gato ou uma raposa e percebi que ela tentava ficar invisível, dissimulando, mas como continuava olhando, iluminando, ela se sentiu ameaçada e foi para o meio da estrada, rosnou mostrando os dentes e vi os olhos iluminados, quando ela veio em minha direção e fui em direção dela gritando, batendo com os pês e ele passa por mim ao lado e vai para trás e quando me viro ela estava parada se preparando para nova investida e vem outra vez e reajo da mesma maneira e a acompanho e quando tenta parar já estou perto e ela entra de mata adentro. Continuo mais vigilante por uns 10'. Chego ao topo, encontro os fiscais, anotam meu numero e volto para descer, agora começo a encontrar alguns que estavam atras de mim. Estou me sentindo travado, cansado e fico penando o que teria feito para estar assim. Levanto algumas hipóteses. Chegando em baixo encontro minha equipe dormindo, o que acho muito bom porque a função deles é cansativa e devem descansar sempre que possível e começo a torcer para eles revezarem na direção e no sono. Ainda não tinha ideia de como iria fazer para descansar, onde, tinha pensado que iria correr ate cansar e ai descansaria, mas vejo que é uma estrategia suicida. Mas estou aprendendo e o dia começa a amanhecer e percebo que estou muito atrasado em relação aos anos anteriores, passo por Andradas, com 63 km, o sol já estava forte, acho que já estava próximo das 8 horas. Em Andradas escuto historias que muitos já desistiram, outros se feriram, e vou em frente sentindo um calor muito grande, o sol muito quente. E comecei a pensar na Serra dos Limas, KM 77, onde tem um ponto de apoio, a Pensão de Dona Natalina e tomaria um banho e comeria algo. Demoro muito a chegar, acho que cheguei próximo as 12 horas, tomei um banho e não quis comer nada, ainda cheguei a pedir, esqueceram e eu ate gostei e desisti. Continuamos em direção a Barra, no Km84, .Passo por Barra e neste local o apoio tem que ir por outra estrada porque o percurso é difícil para carro pequeno e vou em frente por longos 5,00 Km ate encontrar o apoio, Fernando Frasão e Lydia Loredana. Estou muito cansado, mas ainda não tenho ideia de como vou descansar. Chego em Crisólia, Km 99, com aproximadamente 24 horas de prova, ja estou muito cansado e só caminho. Em Crisolia, Fernando resolve ir correndo comigo até Ouro Fino, local que parei na primeira vez, com o joelho com edema e na epoca Fernando tambem era o motorista. Conseguimos correr estes 7,00 km de Crisolia a Ouro Fino. Em Ouro Fino tiramos umas fotos na frente do Memorial ao Menino da Porteira e fomos em frente, compramos gelo, encontramos alguns corredores que resolveram ficar na Pousada. Decidimos ir em frente para Inconfidentes, KM115, 9 km a frente e dizia a Fernando que era um percurso facil porque era todo asfaltado, estrada larga e plana, e os km vão passando e nada de asfalto, estou muito cansado mistura com sono, as vezes com tontura e começo a pensar em chegar em Inconfidente para dormir. Monica Otero passa por mim e fala que percebe que estou cansado e digo que vou descansar em Inconfidente. Depois de algum tempo consigo chegar e vamos em direção ao ponto de apoio, onde sera anotado o numero e podemos tomar banho e se quiser dormir. Chegando ao posto o fiscal disse que lhe disseram que eu tinha desistido e pergunto que foi e ele mudou de assunto. Comuniquei que iria dormir e como no posto não tinha mais vaga, fui para a Pousada e decidi que iria dormir ate acordar, sem estresse, tomaria o cafe da manha e partiria e comuniquei a Fernando e a Lydia para relaxarem. A outra equipe que chegou um pouco antes tinham decididos ficarem só duas horas mas achei que seria melhor dormir ate acordar. Acordei uma 7:00hs tomei banho e fui tomar cafe, acordei a equipe e logo que terminei o cafe, guarde a bolsa e disse a eles que tomassem cafe tranquilos depois iriam ao meu encontro, pois tinha me alimentado e tomado bastante suco e cafe e aguentaria espera-los, e fui embora, mais disposto, voltei a correr e comecei a pensar como faria para descansar com regularidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário