quarta-feira, 26 de julho de 2017

Comecando o treino para a primeira maratona

Treinei no Parque da Jaqueira durante todo o mês de janeiro trotando uma média de 7,00 KM diariamente. Lendo alguns blogs vi que alguns maratonistas estavam marcando uma reunião para conversarem sobre a Maratona de Porto Alegre já que muitos estavam interessados. Ficou marcada para o início de Fevereiro. No dia fui até o Portal de Picanha, quando conheci alguns maratonistas e alguns candidatos. Conversamos muitos mas pouco se falou sobre a de Porto Alegre. Sai de lá decidido a participar de uma maratona o mais rápido possível. Escutei sobre a Maratona de Berlin que seria em setembro e fiquei muito animado pois estávamos no início de fevereiro e a maratona de Berlin seria em 20 de Setembro, e daria tempo bastante para  treinar. Chegando em casa fui logo entrar no site para tentar fazer minha inscrição. Frustrado pois era tudo em alemão ou em inglês. Liguei para Júlio pedindo para me ajudar a fazer a inscrição e ele informou que na segunda feira a turma iria se reunir no mesmo bar para fazer a inscrição. Fui lá e consegui fazer a minha inscrição na primeira maratona, a de Berlin e coversando descibri que para ir para a de Nova York teria que participar de um sortei e fiz logo a minha inscrição no sorteio. Então comecei a treinar com um objetivo mais definido que seria a Maratona de Berlin em 20/09/2009. Mas escutava a turma falar na de Florianópolis e na de Porto Alegre. A de Floripa foi logo no início de abril mas a de Porto Alegre seria no dia 24 de maio. No início de março fiz o meu primeiro longao, e como só corria entre 7 a 10 km levei dinheiro para pegar transporte para acompanhar a turma, pois só conhecia a metade do percurso. O treino previsto seria de 28,00 Km. Sai junto da turma, mas antes de completar o primeiro km já não avistava mais ninguém, mas como congênita a primeira parte do percurso fui tranquilo. Quando cheguei em Camaragibe peguei um ônibus para subir a ladeira de Aldeiae fui até o km 4,5 quando comecei a ver a turma e desci do ônibus e continuei a corrida até uma parada prevista na metade da varrida para tomar água e reabastecer. Alguns foram chegando e perguntavam como tinha passado e informei que foi de ônibus e todos caíram em gargalhada. A segunda parte eu não conhecia e sai antes da turma mas com menos de 30' já me alcançaram mas já começava a aparecer a turma que começava a caminhar e foi fácil acompanhar e quando chegamos no Sítio dos Pintos peguei uma carona no carro. Terminei correndo 18,00 Km e de carro 10,00 km. Nos próximos já corri todo o tempo. Com dois meses de treino Já me sentia bem e cada dia ficava mais forte o desejo de gorrete logo uma maratona e estava amadurecendo a minha ida para Porto Alegre. Não consegui ficar junto do grupo de Pernambuco e fiquei só num hotel distante de todos mas chegou una turma de Natal e já me enturmei. Fui tranquilo, decidido a terminar nem que fosse caminhando no tempo que fosse necessário.




Nenhum comentário:

Postar um comentário