sexta-feira, 21 de julho de 2017

De Sedentário a Maratonista


Em Dezembro/2007 apresentei uma crise hipertensiva, 180 X 140 mmHg, todas as taxas fora dos níveis normais. Comecei a tomar Losartana 50 mg 2 X Dia. Era tabagista, fumando aproximadamente 2 carteiras de cigarro(Marlboro, Carlton, Hollywood e quando conseguia Gitanes mas o que mais gostava era Gauloise(fumo negro). Comecei a caminhar 15 voltas no Parque da Jaqueira, depois comecei a trotar 100 metros e caminhar 100 metros e fui variando as distâncias). Tudo isso era com o propósito de parar de fumar e deixar de tomar os comprimidos. Logo minhas taxas normalizaram,  com 6 meses resolvi só tomar 01 comprimido a noite, mas monitorando 3 x dia. Em novembro/2008 consegui correr meu primeiro Km, uma volta no Parque da Jaqueira. Terminei o mês correndo 3 Km, três voltas no Parque diariamente correndo e uma 12 caminhando. Comecei a pesquisar sobre corrida.  Em dezembro resolvi parar de tomar o outro comprimido de Losartana 50 mg, tinha passado 6 meses sem alteração e fui logo fazer um novo ergométrico e relatei a minha história só cardiologista. Fiz o ergométrico e ele falou que se continuasse a correr não precisaria mais tomar a medicação. Nesse período li uma reportagem sobre a Maratona de Nova York. A jornalista relatava como tinha sido os treinos, como tinha sido a corrida e depois o pos-maratona. Fiquei em êxtase, era só treino e prazer e não sofrimento como imaginava e mandei um e-mail para ela dizendo que a partir daquele momento eu era maratonista. Ela me respondeu depois de 15 dias, disse que estava de férias na praia sem internet. Continuei os treinos, procurando os maratonistas pernambucanos e correndo no Parque da Jaqueira, em janeiro/2009 já bestava correndo 7 km. Estava lendo muito, alguns blogs e postagens  de

pernambucanos mas não conhecia ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário