quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

RETOMADA AOS TREINOS: 24/01/2010

Desde o dia 22/11/2009  até o dia 10/01/2010 vinha correndo de 01 a 04 Maratonas por semana, totalizando neste período 13 Maratonas e 02 Meias Maratonas. Voltando ao Recife em 14/01/2010 fui adiando a volta aos treinos até o dia 24/01/2010 quando fui para a Praia de Boa Viagem fazer o primeiro treino. Pensava em fazer um treino de 25 km e só consegui correr 6,4 km. No dia seguinte fui para o Parque da Jaqueira e fiz 8,4 km e ai começou a cair a ficha. Como tinha parado por 14 dias o corpo começou a se recuperar deste super esforço que tinha feito e primeiro senti a musculatura toda dolorida e pensei que já tinha recuperado. Mas com a tentativa de volta senti muita dificuldade, minha musculatura ficou muito dolorida e no terceiro dia só consegui correr 7,3 km. Hoje, o quarto dia resolvi descansar e voltar amanhã, aos treinos e tentar até sábado ir de leve e no domingo tentar retomar aumentando o ritmo e a distância, mas estou temeroso, pois nunca passei por isto antes. Agora é que estou sentindo o desgaste desta sobrecarga e fico pensando quando conseguirei me sentir como antes. Cansando-me num simples treino e longo nem pensar. Faço as contas e ainda faltam 75 dias para a próxima Maratona e fico me sentindo como se estivesse começando de novo e se vai dar tempo estar em forma até lá, até porque pensava em tentar fazer a minha 1ª Maratona abaixo de 5 horas e agora não me sinto seguro se conseguirei terminar nas 6 horas, se terei força, o que nunca me aconteceu antes. Estou passando por uma situação que nunca tinha acontecido, mas que estou me sentindo um corredor em formação, com estas mudanças corporais acontecendo e pensando se após retomar ficarei mais veloz, mais forte, se o que esta acontecendo faz parte de uma mudança e me deixará mais forte, vou esperar para ver o que vai acontecer e torcer pelas mudanças e que fique mais forte e veloz, que passe a ser um corredor mais completo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário