terça-feira, 16 de novembro de 2010

1ª MARATONA INTERNACIONAL MAURICIO NASSAU - RECIFE - PERNAMBUCO

Na minha avaliação o percurso foi ótimo. O horário um pouco complicado, mas bem preparado e determinado é feito com facilidade, mais fácil do que a de São Paulo. Hidratação e apoio muito bom, com poucas falhas. Acho que seria necessário melhor  recolocação de alguns postos, tinha uns que ficaram mais de 5 km de distancia um do outro e tinha outro que ficava menos de 1 km de distancia do outro. Como terminei depois de 5 horas de corrida já encontrei o transito livre em Santo Amaro e na Rua Aurora até a chegada sem ninguém para direcionar o caminho, já que tinham tirado toda a marcação. Qualquer corredor de fora iria ter muita dificuldade de chegar  ao final. No mais tudo perfeito. Foi muito prazeroso correr a minha 34ª Maratona e a 1ª na minha cidade. Já agendei a próxima  que provavelmente será em Julho ou Agosto e estão estudando o horário que poderá ser a tarde.

7 comentários:

  1. Parabéns, Ésio, por mais uma vitória em maratona, esta com gosto especial, pois foi na terrinha. Apesar do calor, um trajeto predominantemente plano fez com que você administrasse bem suas forças e ter se surpreendido, ao final, com seu tempo. O fato de não consultar relógio talvez tenha ajudado o psicológico. O resultado já foi divulgado (ver site do evento), porém sendo a ordem de classificação em tempo bruto, o que não acho justo. No blog de Fernando Simões ("fotocorrida.blogspot.com), você vê o resultado na ordem de tempo líquido.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Fabio, foi muito boa, é muito gostoso fazer uma maratona na sua terra, mesmo com algumas falhas mas ainda bem que já corri varias e em todas tem muitas falhas. Parabens a você por estar
    tambem nesta historia e se quiser partir para a maratona a do proximo ano ja esta marcada.

    ResponderExcluir
  3. Fabio, aqui esta o seu belo desempenho nos 10 km, Parabens. 294 1119 FÁBIO GONÇALVES CASTELO BRANCO 01:08:12 6:49 01:06:35 349 M10 M5054 35 BENERUNNERS .

    ResponderExcluir
  4. Valeu, Ésio.
    Há uns meses, não tinha a menor pretensão de correr uma meia. Agora já programo fazer minha primeira, depois de uma única que fiz há mais de 25 anos, ano que vem, sendo a Maurício de Nassau uma delas. Essa de maratona jamais entrou nos meus planos, mas não descarto, quem sabe, em 2012 dar uma experimentada. As coisas vão acontecendo de forma natural.
    Um abraço e bons treinos.

    ResponderExcluir
  5. Ésio,
    Parabéns por mais esta maratona. Sua agenda de maratonas é muito intensa e você está sempre preparado para mais um desafio.
    Que maratona é essa de julho agosto que você citou no seu post?
    Abração!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  6. Gilmar,
    Parabens pelo belissimo tempo na sua estreia em maratona. Na Congresso Tecnico desta maratona estavam discutindo a data da do proximo ano e a duvida seria Julho ou Agosto e parece que ficou Agosto e provavelmente a tarde.

    ResponderExcluir
  7. Fábio, nós somos escolhidos, agora vejo que você esta sendo fiscado para a meia, para a maratona são alguns detalhes.

    ResponderExcluir