sexta-feira, 5 de novembro de 2010

DESAFIO PRAIAS E TRILHAS - 2º DIA

Acordei cedo para tomar o café da manhã e quando chego tenho que esperar 30' por que me enganei com o horário, dormi menos 30'. Estava bem, nem parecia que tinha corrido o Desafio no dia anterior, parece que nosso organismo arma todas as defesas e distribui as energias de maneira equilibrada. Estava curioso para saber quantos iriam desistir no segundo dia. Sabia de uma corredora de trio que tinha caído e fraturado o pulso e um corredor solo que não teve a mesma sorte que eu e foi mordido pelo cachorro. Depois do café fui me pesar e tinha recuperado 1,5 kg dos 2,1 kg que tinha perdido. Se aproxima a hora da largada e vou para a praia. Depois de alguns avisos é dada a largada na Praia da Joaquina em direção a Duna que será o primeiro quilometro do dia. Vou ficando para trás e saio da Duna em penúltimo lugar, Quando passo para a primeira trilha estou correndo sozinho quando vem dois corredores mais rápidos e perguntam se eu também tinha me perdido. Depois descobri que uns cinco tinham errado a trilha e ainda tinham três atrás de mim mas que só descobri no final. Este segundo dia têm corredores que acham mais fácil e outros acham mais difícil. Eu ainda não tenho opinião formada, por um lado por já termos corrido no dia anterior e sabermos aproximadamente o que encontraremos se torna mais fácil e por outro lado tem Duna, Costão  e o cansaço do dia anterior. As trilhas eram muito difíceis, tinha até corda para descermos uma delas, mas parece que tudo já era normal, nada mais era assustador. Tinha uma praia, que parecia interminável, eram mais de onze quilómetros de areia fofa  em umas das praias, parecia que não terminaria nunca, desde o começo já víamos o final mas nunca chegava. Este segundo dia fui descobrindo aos poucos que vinham quatro ou cinco corredores atrás de mim e comecei a me concentrar e bolar estratégias para me manter em vantagem e procurar tirar vantagem nos lugares que era mais forte e consegui terminar na frente de cinco, o quinto só descobri depois que cheguei, ele  não terminou no tempo máximo, foi obrigado a pegar o atalho e ser acrescentado 1,1/2hs no seu tempo final. Quando fui chegando no final um staff me diz que a chegada será pela praia  e pergunto como porque a maré esta cheia e ele diz que é assim mesmo e chego no final com o mar na minha cintura. Me peso e perdi  1,1/2kg. Fui tomar um banho e nos reunimos para a premiação e para minha surpresa fui classificado em 3º lugar na faixa etária M8,  depois fomos jantar mas não me senti bem, não comi direito e deixei a sobremesa. Fui para o pousada e só queria ficar deitado e tomando agua.
Estava tão cansado que estava triste e não tinha nem vontade de comer. Pela manhã saia de pousada, fui até uma padaria e tomei dois café com leite e voltei para a cama até dar a hora de ir para o aeroporto. E foi assim e hoje só tenho certeza que quero fazer no próximo ano das que fiz este ano, a do Rio, a de Foz e o Desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário