quarta-feira, 16 de setembro de 2009

DESENVOLVER A VELOCIDADE

Depois da ultima Maratona, tenho treinado pouco, as vezes cansado, as vezes com preguiça, desmotivado. Mas as vezes que treinei venho tentando desenvolver a velocidade, mas continuo muito lento. Ontem estava pensando e cheguei a seguinte conclusão: De que nunca vou ser um corredor veloz, que a minha caracteristica é a resistência, então é continuar a treinar visando a resistência. Também tem a questão da idade e a de pouco tempo como corredor. Então vou relaxar e continuar treinando no meu ritmo, o que me dá muito prazer, porque não faço nada forçando, sentindo dor, sempre estou atento aos meus limites.

4 comentários:

  1. Mas os treinos de velocidad fazem parte. Mesmo que seja um atleta dos 45 minutos aos 10 kms, precisa manter esse ritmo. E os treinos de velocidade ajudam. Me desculpa amigo, mas acho uma ideia errada. Temos que trabalhar em todos os sentidos, velocidade, resistencia para manter aquilo que somos. Eu sou atleta dos 4 minutos aos km, mas para manter isso, preciso estar sempre a treinat velocidade.

    ResponderExcluir
  2. também sinto isso, que sou uma atleta mais de resistência do que de velocidade. mesmo assim, vivo sofrendo e fazendo meus treinos de velocidade.

    ResponderExcluir
  3. adorei a reportagem ! me ajudou num trabalho de ed.física !

    ResponderExcluir