quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

MARATONAS NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA: CHEGANDO A LOS ANGELES

Na chegada a Los Angeles recebemos a papelada para preencher o formulario da alfandega e pensava que uma parte do papel ficaria em branco para ser preenchido pelo agente alfandegario, então quando chega a minha vêz e entrego a papelada e ele vê que não está completa e  manda que volte para a fila para completar, mas não tinha fila e completo e já vou para outro guichê. Digo que não falo inglês e percebo que fica um pouco irritado, parece um latino ou nativo, já com seus sessenta e tantos anos. Me pergunta se venho do México para Cuba, e digo bem enfatico, não, venho de São Paulo com conexão na cidade do México para Los Angeles. Depois aponta para a minha ponchete que têm o simbolo da Ferrari e a bandeira da Itália e digo que comprei em Nova York, na Macy's para correr a Maratona de Nova York. Acho que ficam lhe provocando para observarem a sua reação e percebi que têm alguns que observam de longe como se não tivessem nada para fazer e se comunicam com rádio. . Ele escreve algumas frases em inglês com uma caneta vermelhe e me manda para outro guichê e agora sou atendido por dois um parece latino, bem atento e atencioso e o outro galego e fica todo o tempo em silencio, escutando o que eu falava e o que o outro guarda falava, revista minhas malas e se dirige ao computador e fica preenchendo lá sua opinião e decisão. No momento que estou prestando as informações, digo que sou médico e que a corrida é um hooby, que vou correr varias maratonas e que faço parte de um grupo e mostro o projeto e as fotos do grupo. Então recebo o passaporte de volta com autorização para permanecer até 6 mêses nos Estados Unidos. Chego por volta das 11:30hs e vou tentar encontrar o Nilson. Tinhamos combinado que quem chegasse primeiro ficaria no balcão de informação esperando pelo outro. No balcão de informação não tinha ningurem e imagino que eu tinha chegado primeiro e vou até o café. Tento conexão com a internete e não consigo, neste momento o aeroporto esta quase vazio e dou uma caminhada para tentar descobrir onde fica a Hertz, empresa que alugamos o carro e volto para o balcão de informação. Já se passa quase uma hora e nada de começa a chegar muitos vôos e a sala de espera enche e tenho que ficar bêm atento para vêr todo mundo que chega. Já se passam duas horas e começo a perceber que provavelmente Nilson não chegaria naquele portão pois chegaria por Miami e faria a alfandega lá e que em Los Angeles seria um vôo doméstico. Começo a andar pelo Aeroporto e percebo como é grande, deve ter uns dez portões de embarque e desembarque e que seria dificil encontrar alguem naquelas condições se não tiver um referencial bem especifico. Então resolvo procurar a Agência Hertz, onde estaria o carro que reservamos e que com certeza teriamos que passar por ela, como não encontro, vou até o balcão de informação e sou atendido uma senhora idosa e que não entende português mas já consegue uma pessoa que fala espanhol e consigo ser entendido e me esplica que a empresa fica em outro predio mas que tem os onibus amarelos que passam no aeroporto levando para a empresa Hertz. Não entendi na hora como fazer e ela me leva até o ponto do onibus, conversa com a motorista e se despede. Já tinha percebido que no aeroporto tinha umas senhoras que ficavam ajudando as pessoas que precisavam, não sei se são funcionarias ou voluntarias mas eram muito prestativas e as encontramos em todo o aeroporto. Vou de onibus da empresa Hertz com varias outras pessoas que vão subindo nas varias paradas e ai percebo o quanto é grande o aeroporto. Chegando a empresa, me dirijo até o local da locação e apos me apresentar e dar as informações da carro que reservamos, me informam que Nilson já pegou o carro e já saiu. Então solicito um táxi e vou direto para o Hostel California, e Nilson tinha acbado de chegar. Então aprendi que temos que ter o maior numero de informações possivel do local onde vamos e marcar um ponto de encontro num local bem especifico. Pensei que seria um aeroporto do tamanho do nosso com uma porta de embrque e outra de desembarque mas o de Los Angeles é enorme e como o Hostel que fiquei fica em Venice, observamos ao longe os aviões saindo do aeroporto e é quase um minuto o intervalo deum para o outro em certos momentos.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário