segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

MARATONAS NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA: EM CLERMONT E EM JACKSONVILLE (FLÓRIDA)

No Sábado, dia 19/12/2009, corri a minha 15ª Maratona, foi na cidade de Clermont (Flórida). Conclui em 5:52:29. Tinha um chip que não serviu para nada, pois não tinha esteira na saida e no percurso  e na chegada o juiz olhava o nº e digitava na hora que passei na chegada e não foi computado a diferença já que saio na turma de trás para não atrapalhar os mais rápidos e o tempo computado é o tempo total, mas ficou assim mesmo. No dia 20/12/2009, iniciei a minha 16ª Maratona, na cidade de Jacksonville, mas aconteceu um erro de minha parte e não percebi que o percurso da Maratona continuaria em frente, pois tinha uma pessoa avisando com um microfone e como não sei inglês e a turma que estava comigo eram todos da meia, voltei no percurso e quando cheguei no final da Meia Maratona pensei que repetiria o percurso como aconteceu no dia anterior. Mas não era assim, quando passei na esteira vieram me entregar a medalha de meia Maratona e foram logo tirando o chip e eu sem entender nada tentei argumentar mas não adiantava e comecei a entender que não tinha mais nada que fazer, pois via o pessoal da meia chegando e o pessoal da Maratona e não sabia onde tinha errado e só quando João Gabbardo chegou e fiquei conversando com ele é que comecei a entender onde tinha errado, que tinha sido na volta da meia e a Maratona continuava, mas quando passei todos que estavam comigo eram meia e não entendi o aviso em inglês dado por pessoas que se encontravam no lugar. Acho que também teve um pouco de desatenção deles pois eu estava com o número da Maratona onde tinha escrito maratona e os da meia tambem estava escrito meia. Fiquei muito frustrado, pois estava preparado para a Maratona, não gosto de Meia e vou ser desclassificado, pois estava escrito para a Maratona e conclui a Meia e soube que a maratona tinha varias esteira de contagem que não passei. No final recebi uma medalha que não vale nada, pois terminei recebendo a da Maratona, só corri meia e meu nome não vai sair nem na Meia e se sair na Maratona vai sair como desclassificado e se houver um erro deles ficarei na Maratona com sub-Três horas que seria impossivel para mim e que este tempo só poderei fazer daqui uns quatro anos. Já estou conformado, o projeto das 13 maratonas em 48 dias será mudado para 12 Maratonas e 2 Meias em 48 dias, mas que uma meia não será oficial pois serei desclassificado e ficará só a Meia do Desafio do Pateta, na Disney.

2 comentários:

  1. Olá Ésio, numa programação tão extensa o risco de erros de todos os lados é proporcionalmente maior mesmo, mas como você mesmo disse, é só alterar o Projeto para 12, que já é fenomenal. Atenção na "Quadzila" porque furo aí vai chatear com força.
    Abraço. Miguel Delgado. Aproveite para mandar abraços aos outros maniacs na empreitada. Nilson, Dr. João, Hideaki e a bela Sabine.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Miguel, mas estou um pouco decepcionado com o nivel de algumas maratonas aqui nos EUA.

    ResponderExcluir