sábado, 5 de dezembro de 2009

MARATONAS NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA:SAIDA DE RECIFE PARA SÃO PAULO

O início da minha viagem para os Estados Unidos da América foi em Recife, no dia 27/11/2009 as 2:25hs rumo a São Paulo. Foi uma viagem tranquila e chegando a São Paulo as 6:50hs vou até o guarda-bagagem deixar as minhas malas pois a viagem para os Estados Unidos da América seria as 23:35hs. Saio do Aeroporto de Guarulhos e vou para São Paulo quando liguei para o colega MM Carlos Hideaki. Marcamos um encontro e ligamos para Mayumi e combinamos de almoçarmos juntos. Conversamos, passeamos e depois tomamos um café quando Mayumi voltou para o seu trabalho. Eu e Carlos resolvemos ir até o Running Café porque Carlos disse que era um local interessante, com a temática da decoração toda baseada em corrida, com muitas fotos e medalhas. Tomei algumas cervejas e Carlos alguns sucos e conversamos com o idealizador do espaço. As 16:30hs quando nos preparavamos para sairmos começou uma chuva forte e demorada e só conseguimos sair quase as 17:15hs. Então Carlos tinha compromissos e resolvi voltar para o Aeroporto para continuar a preparação para a viagem. Fui comprar alguns dolares, peguei as malas e me dirigi para fazer o chek-in. As 20:00hs já tinha fila e quando chega a minha vêz tenho uma surpresa pois sou informado que teria que pagar mais US $25 porque como não tinha visto para o México, teria que pagar a taxa porque ficaria no Aeroporto numa sala especial até o horario da viagem para Los Angeles, mas argumento que tinha lido que até 8hs poderia ficar no Aeroporto sem necessitar de visto mas informam que não seria possivel e que estas informações estavam na passagem. Então como já estava em cima da hora, todos estavam pagando, resolvi também pagar. Próxima a hora do  vôo somos chamados e nossos passaportes foram solicitados e que só seriam devolvidos na saida para Los Angeles. Mais um constragimento e violação do meu direito de cidadão, mas não foi sufuciente para diminuir a minha decisão de cumprir o desafio de 12 Maratonas em 44 dias, Então embarco no Avião da Aeroméxico rumo a Los Angeles com escala  em México City, Vou têr que voltar no mesmo percurso e passar pelos mesmos constragimentos mas depois desta nunca mais viajo por qualquer companhia que faça escala no México.

2 comentários:

  1. Putz, nunca vi prenderem o passaporte durante a viagem!
    Boa sorte na volta! Rs.

    ResponderExcluir
  2. Pior do que recolher o Passaporte e ficar mas quatro horas preso numa sala com os guardas da imigração na porta. Perguntei porque eles nós tratavam como criminosos e que em qualquer pais civilizados ficariamos na sala de embare que esperando a hora do vôo, que o meu destino era Las Vegas e não tinha nenhum interesse de ficar na cidade do México.

    ResponderExcluir