segunda-feira, 26 de outubro de 2009

CORRIDAS DE RUA EM RECIFE E TEMPERATURA


Desde ontem após a corrida fiquei pensando sobre as corridas que participei em Recife e a temperatura. Já tinha participado de duas de 10 KM e ontem foi a de 21 KM. Todas as três foram muito dificeis por causa do calor, a agua que é distribuida a maioria é quente e o inicio da prova é muito tarde. Não me conformava porque Recife não têm uma Maratona e cheguei a conclusão que com esta temperatura e ainda por cima o sol muito quente e sem ventar fica muito dificil, chegando a competir com Badwater, no Deserto da California. Mas hoje a noite treinando no Parque da Jaqueira pensei que a solução seria uma Maratona Noturna, começando as 22:00Hs, acho que seria muito boa e traria muita gente de fora para correr e acho que seria do agrado da maioria dos corredores daqui.

4 comentários:

  1. em abril aqui em Porto tivemos uma meia maratona noturna e foi maravilhoso. a largada foi as 19h. acho uma ótima ideia essa de fazer uma maratona de noite, tendo boa iluminação no percurso, a proposta é totalmente cabível.

    ResponderExcluir
  2. Ésio, excelente idéia, acho que a noite vai dá uma boa presença, de preferencia um pouco mais cedo, porque saindo às 22:00hs os últimos vai chegar com o dia raiando, e se possível, num sábado, para o pessoal que morar em outros estados participar com tranquilidade, e descansar no domingo!

    ResponderExcluir
  3. Excelente ideia, essa da corrida noturna, com certeza a presença sera bem maior.

    ResponderExcluir
  4. Como não temos inverno e sim algum tempo de chuva e nesta epoca do ano as 5hs o Sol já está queimando, a noite seria melhor, sem o Sol mais com muito calor.

    ResponderExcluir