domingo, 18 de outubro de 2009

VII CORRIDA DO FOGO DO CBMPE/2009: Minha 2ª Corrida de 10 KM

Hoje corri a VII Corrida do Fogo do CBMPE/2009 - 10 KM, Em 18/10/2009. Muito organizada, com quatro postos de agua quente, e não tinha 10 km mas só 9,50 km. Para recebermos o kit tinhamos de levar o comprovante de pagamento e um termo de responsabilidade, coisa que não foi necessario em nenhuma das 8 Maratonas e 1 Corrida de 10 km que já corri, só era necessario apresentar o documento de identidade e verificavam a listagem e entregavam o kit. Caminhei muito, com dores nas pernas pois não vinha treinando adequadamente e pensava que não conseguiria bater o meu recorde de 10 km, mas como só tinha 9,50km, consegui bater o recerrde, fazendo 68 minutos. Vamos esperar o resultado oficial. Durante a primeira parte da corrida estavamos com certa segurança, pois tinha policiais nos cruzamentos controlando o trânsito, mas na volta por volta do km 7 já começaram a liberar o transito e corriamos com carros passando,  o mais grave aconteceu a menos de 200 metros da chegada, no cruzamento da Av. João de Barros com o final da Av. Visconde de Suassuna, quase fui ATROPELADO , pois o guarda liberou o trânsito  no momento em que estava passando, o carro parou perto de mim e ainda cheguei a chamar atenção batendo no capô. Cheguei cansado, pois caminhei muito, mas frustrado pois só tinha 9,50 km. Vamos agora para o Circuito Brasil de Meia Maratona - Etapa Recife - 21 Km, em 25/10/2009, no próximo Domingo, será minha primeira Meia Maratona, vou tentar fazer um tempo abaixo de 2hs 30 minutos. Vou retomar os treinos amanhã para ver se consigo me recuperar para a Maratona de Nova York.




5 comentários:

  1. Olá Ésio. Realmente, o fato de só ter 9,5km, deixa a gente frustado, mas foi legal. Que pena o incidente da liberação do tráfego no final da corrida. Essa corrida é até nota 08 em organização. Parabéns pela participação. Nos encontramos na Meia maratona do Recife. Abraços e bons treinos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ésio, mais uma vez muito obrigada pela atenção que você sempre me deu!
    Tô aqui torcendo pra você conseguir viajar, ok?
    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Èsio por mais essa corrida. Torço pelo amigo para conseguir transpassar todos os obstáculos e atingir seus objetivos. Eu sempre digo aos meus próximos que o simbolo de mais uma etapa cumprida é a medalha de participação, onde você olha pra ela e diz -"Foi suado, mas te conquistei".
    Fotografa as medalhas e posta pra gente ver.

    Abraços e vamos em frente.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ésio! Parabéns por mais essa etapa, foi uma pena esse incidente no trânsito! Mas para quem já está tarimbado em maratonas, como você,isso não foi nada! Domingo estarei aí em Recife para meia maratona!

    ResponderExcluir
  5. Que bom Franco, vêm só você ou vêm mais alguem, vamos nós encontrar.

    ResponderExcluir