terça-feira, 6 de outubro de 2009

HOJE NÃO FUI TREINAR

Mas passei a noite preparando a documentação pois hoje era o dia que tinha marcado para solicitação de visto para o EUA. Cheguei com 1 hora de antecedência, fiquei numa fila enorme fora da Embaixada, quando vejo uma pessoa na minha frente com uma ficha e uma foto enorme e a que tinha levado era 3x4. Procuro o cara que tira as duvidas e me informa que a foto era 5x5 ou 5x7 e me da um prazo de 2 horas para voltar e me informa o local para tirar a foto mais próxima mas me informa que era muito distante para ir caminhando. Mas ele não sabia com quem estava falando, com um expert em caminhadas rapidas.
Sai caminhando rapido e em dez minutos já estava tirando a foto e voltei com mais  dez minutos todo molhado de suar. Volto para a fila e aguardo ser chamado. Quando me apresento e procuram meu nome na lista de agendamento e me informam que não estou agendado, ligo para o número que me informam e a única solução seria fazer o agendamento. Não entendi até agora o que aconteceu, pois paguei, escolhi dia e hora e anotei na minha agenda. Mas parece que não completei o processo de agendamento. Enquanto estava tentando entender o que tinha acontecido chegam duas senhoras de aspecto humilde, com 75 a 80 anos e entrem na fila. O responsavel de verificar a documentação pergunta se elas tinham feito o agendamento e elas perguntam o que é isso e o cara já as deixa de lado e vai atender outros e tento explicar e uma delas braba diz que não tem computador em casa e que foi lá para resolver tudo e a outro a acalmando, digo a elas que seria necessario o agendamento e que não provocassem porque senão poderiam dificultar receber o visto, oriento uma lan house e ela diz que não tem dinheiro para pagar a ninguem e digo que existe lugares que a Prefeitura disponibiliza computadores para a população, só não sei onde ou se esta minha informação é realmente verdadeira. Volto para casa e confirmo que fiz o pagamento, o site da Embaixada informa que tenho o credito e que só falta fazer o agendamento. Vou fazer agora.

3 comentários:

  1. Ésio, meu caro, esta sua história mostra que os 42 km são apenas parte da aventura de correr uma maratona fora do país... Boa sorte com o visto e com a prova em si!

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte, Ésio. Estarei acompanhando no Blog!

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte, Esio:
    Aqui em Sampa também não é fácil tirar o visto americano! Perdi uma manhã inteira, no ano retrasado! Rs,

    ResponderExcluir