domingo, 25 de outubro de 2009

MEIA MARATONA EM RECIFE - PE


Hoje corri minha 1ª Meia Maratona, estava tranquilo pois tinha conseguido treinar bem durante a semana.  Decidi correr como os mais experientes dizem, fazer a primeira parte segurando e a segunda parte mais forte.  Então fiquei os 10 primeiros quilometros me segurando e correndo tranquilo, mas na segunda parte do quilometro 15 em diante já estava muito cansado e caminhei muito, mas consegui fazer, no meu Garmin:  20:46 KM, 145'52", média/km 6,56', Cadência Média 7,0 KM e gasto de Calorias de  1693. O sol estava muito quente, a temperatura de 32º mas com sensação de 40º. Quando estava entre o KM 6 E 7 cruzei com o Queniano que vinha em 1ª Lugar e gritei "Você está voando, é", não sei se entendeu, mas não olhou nem de lado e continuou tranquilo na sua corrida. Muitas pessoas falaram comigo, tanto na corrida, quanto pessoas que assistiam, mas varias não reconheci e pensei encontrar depois. Encontrei o organizador da  Race Dunas, corrida que aconteceu na semana passada no Ceara e que falou comigo por causa da camisa do Marathon Maniacs e ai me lembrei que tinha solicitado informações a ele há uns três meses por e-mail sobre esta corrida.  Não sei se os treinos foram fortes ou deveria ter descançado na 6ª e Sabado, então de Domingo passado para cá:
Domingo: 9,56 KM  - 67' (CORRIDA DO FOGO) RUAS DE RECIFE - 18/10/2009
2ª Feira::  10,01 KM  - 75,33' (LADEIRAS DE CASA AMARELA) - 19/10/2009
3ª Feira:  19,30KM - 166,20' (PARQUE DA JAQUEIRA) - 20/10/2009
4ªFeira: 18,19 KM - 142,52' (PARQUE DA JAQUEIRA) - 21/10/2009
Feira: 9,19 KM - 76,23' (PARQUE DA JAQUEIRA) - 22/10/2009
6ª Feira: 16,04 KM - 116,71' (PARQUE DA JAQUEIRA) - 23/10/2009
SÁBADO: 16,39 KM - 138,13 (LONGÃO DO ACORJA NAS MATAS PRÓXIMO AO SITIO DO PICA PAU, NO PERCURSO ONDE VAI SER A MEIA MARATONA, NA PRÓXIMA SEMANA. - 24/10/2009.
DOMINGO? 20,46 KM - 145'52" - MEIA MARATONA(RUAS DE RECIFE) - 25/10/2009.

7 comentários:

  1. Ésio,com certeza você teria um melhor resultado se tivesse descansado (descansar também faz parte de qualquer treinamento, ok?). Sugiro a leitura da revista eletrônica www.revistacontrarelógio.com.br, no ícone "treinamento". Lá você encontrará várias matérias, inclusive sobre meia maratona.Parabéns! Um abraço, Isolda.

    ResponderExcluir
  2. Maazaahhh! Como vai Ésio? Parabéns por ter completado a prova e se dedicado à ela. Grande abraço e bons treinos

    ResponderExcluir
  3. Ésio, parabéns pela prova! Eu fui um dos que te cumprimentou durante a prova, mas você não reconheceu, também não te reecontrei mais! A prova foi difícil devido o forte calor, alguns atletas tiveram hipotermia, eu diria choque térmico. Franco.

    ResponderExcluir
  4. Ola Franco, Quando você passou e falou pensei em você mas depois não o encontrei. A questão da temperatura tenho pensado muito pois a maioria das provas que corri foram em lugares frios, a ultima Maratona foi em Gussing e estava a 9ºC. Pensei na ideia que postei acima.

    ResponderExcluir
  5. Ola Isolda,
    Já tentei varias formas e a que estou adotando agora é a de melhor resultado. Então ontem fiz a Meia e hoje já fiz um treino de 16 KM, pois tenho uma Maratona no próximo Domingo.

    ResponderExcluir
  6. Carlos e Tiago,
    Obrigado, mas estou muito feliz pois estou começando a encontrar o meu ritmo, começando a integrar algumas experiências e obtendo melhores resultados.

    ResponderExcluir