quinta-feira, 8 de outubro de 2009

VISTO PARA OS ESTADOS UNIDOS

No dia 09/09/2009 paguei a taxa para solicitação de visto para  EUA e pensei ter agendado para o dia 06/10/2009. Chegando ao Consulado Americano em Recife no dia 06/10/2009 com 1 hora de antecedência, fico na fila e quando chega a minha vez constato que meu nome não encontrava-se na lista de agendamento. Volto para casa e entro no site e constato que tinha um credito, uma senha mas não estava agendado. Quando entrei no site informava que poderia agendar para dois dias posteriores, mas quando entro e vou agendar só tinha data para o dia 27/10/2009, fiz o agendamento com sucesso mas que esta data era inviavel pois após a entrevista só recebemos o passaporte apos 5 dias e minha viagem esta marcada para o dia 29/10/2009 para correr a Maratona de New York no dia 01/11/2009. Então tive que solicitar um visto de emergência, justificando a minha urgência. Acabei de solicitar, agora é esperar a resposta e torcer para ser aceito o meu  argumento. O prazo para a resposta será de 2 dias uteis, como mandei hoje e 2ª Feira é feriado, a resposta será só na 3ª Feira. Estou tenso, pois existe a possibilidade de não correr a Maratona de New York, para a qual venho treinando e participando de varias Maratonas para me preparar pois esta foi a que me motivou me tornar Maratonista. Agora só resta aguardar e esperar que o Consulado Americano se senbilize e antecipe a analize da minha solicitação de visto. Estou treinando com muita dificuldade pois estou focado na espera do visto.

2 comentários:

  1. Te desejo boa sorte com o visto. Vou torcer para que consigas. Eu tb iria participar da maratona de NY porém estou machucada desde da ultima maratona que parcipei em Abril. Vou ter que ficar de molho por um ano sem poder correr.

    Boa sorte.
    Sandra
    Chicago, USA

    ResponderExcluir
  2. Caro Ésio, que novela heim. Espero que consiga. Vocês pelo menos tem a vantagem de ter um consulado aí. Nos de Belo Horizonte temos que ir a BSB, SP ou RJ. Como nem tudo na vida é completamente desastroso, informo que uma parcela dos Baleias estará em Recife na Meia Maratona da Acorja, mesma data de Nova York. Se tudo mais falhar, correremos juntos na sua terra.

    ResponderExcluir