domingo, 21 de junho de 2009

MARATONA DO RIO DE JANEIRO

Acabei de chegar da rua onde corri 18 km. Chego mais aliviado do que cansado. Estava muito tenso, inseguro, pois desde a Maratona de São Paulo não tinha feito nenhum treino com mais de 13 km e a média tinha sido 10 km e nestes 21 dias só treinei a metade. Desde quarta-feira que não treinava porque estava resfriado e ontem ainda tentei mas só consegui correr 3 km. Hoje sai de casa tenso, a Maratona do Rio de Janeiro se aproximando e sem conseguir fazer nenhum treino longo, ficava com dúvida, será que consigo me recuperar numa semana. Hoje fiz um verdadeiro Tour pelas ruas de Recife, corri pelos bairros da Tamarineira, Aflitos, Espinheiro, Graças, Derby, Ilha do Retiro, Madalena, Torre, Parnamirim, Casa Forte, Casa Amarela, Vasco da Gama, Morro da Conceição, Alto José do Pinho e volto para casa com um saco de banana prata comprado no ultimo bairro que passei. Voltei a ficar confiante e amanhã, na terça e na quarta tentarei fazer de 15 a 18 km por dia. Na Quinta pela manhã viajo para o Rio de Janeiro chegando lá ao meio-dia. Sem programação, só pegar o kit, encontro com os Corredores-Blogueiros, com os Marathons Maniacs, conversar com o pessoal do Rio para vermos uma programação. Talvez fazer uns trotes. Estou retomando a confiança, já voltei a acreditar que conseguirei terminar a Maratona do Rio, agora vou tentar terminar sub-5hs30'.

3 comentários:

  1. Também estou muito ansioso, será a minha primeira maratona, o que acontecerá por acaso já que eu queria mesmo era fazer a meia maratona, só que quando fui fazer a minha inscrição já não tinha mais vagas.
    Mas vamos lá encarar esse desafio.

    ResponderExcluir
  2. Fique tranquilo! Sugestão: descanse um pouco e evite qualquer treino cansativo na semana da prova. Boa sorte, Ésio! Quanto às novas postagens lá no Tô Correndo, estou retomando as corridas esta semana e sempre avaliando o joelho. Acho que vai dar para me inscrever na Meia do Recife e aí terei notícias para postar. Saudações!

    ResponderExcluir
  3. Bem, ja conheço o Rio de janeiro e Salvador, a minha próxima viagem ao Brasil, sera ao Recife

    ResponderExcluir