terça-feira, 16 de junho de 2009

A PAREDE

Quando o corredor não esta bem condicionado para a prova que vai correr sempre enfrenta a famosa "parede". Na Maratona, não sei se é porque já sabemos que teremos 42.195 pela frente, já saímos num ritmo moderado e no meu caso a parede aparece entre o km 25 e o 30km. Na Corrida de 10 km, como é menor já sai no máximo do meu ritmo então no km 8 já apareceu, tanto que no km 8,5 caminhei 100 metros e continuei correndo 400 e voltando a caminhar mais 100 metros até chegar. Na Maratona o meu ritmo foi de 7,2 km/hs e nos 10 KM foi de 8,5 km/hs. Na minha compreensão e pretendo me preparar, se estivermos bem preparado a parede não vai aparecer, isto quer dizer que ainda correríamos muito mais, mas com esforço

5 comentários:

  1. Olá meu amigo.. até o meu msn carlos.alopes@mail.pt , conversar um pouco sobre esses tempos

    ResponderExcluir
  2. quando comecei a correr também chegava ali pelo quilometro 8 eu tinha que caminhar, não aguentava o ritmo. com o passar dos treinamentos melhorei minha capacidade e hoje a tal "parede" não me persegue mais, hehehe

    abraço e bons treinos
    Stéphanie

    ResponderExcluir
  3. Caro ésio mesmos endo iniciante na corrida já posso te dizer que nada melhor que um bom treino pra superar isso, por enquano ainda so corri 10k, mas ja superei minha barreira que com ceretza me perseguiu bastante!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Ésio, treinamento com longões é fundamental para se correr provas mais longas. O meu treinador, antes da minha primeira e única maratona (a de NY) até agora, fez eu fazer 5 longões de 28 a 30 km antes de partir. E até o meu tempo melhorou nos 10 km. Mas, cada qual tem o seu treino, portanto, acho que é bom sempre treinar com orientação! Agora, por exemplo, estou na recuperação do fôlego! Rs. Bons treinos!

    ResponderExcluir
  5. Congresso discute a situação do médico no Brasil

    Entre os temas debatidos estão a mercantilização da medicina, os avanços do Programa de Saúde da Família, a lei da regulamentação da medicina, a remuneração médica e a relação dos prestadores de serviços com os planos de saúde.

    http://portal.fenam2.org.br/portal/showData/385768

    ResponderExcluir