quarta-feira, 22 de julho de 2009

MARILSON QUER RECORDE PESSOAL NA MARATONA

Duas vezes campeão da Maratona de Nova York e três da São Silvestre, Marilson Gomes dos Santos já definiu sua meta para a disputa da maratona no Mundial de Berlim, programada para o dia 22 de agosto: melhorar sua marca pessoal na prova.
Até hoje, o melhor que Marilson já conseguiu na distância de 42,195 km é 2h08min37, tempo com o qual completou a Maratona de Londres, em 2007. Sobre resultados, porém, o brasileiro prefere não se comprometer.
"Eu quero chegar em uma boa colocação, mas é complicado falar em tempo porque isto vai depender de como a prova será disputada. Será uma prova rápida ou tática?", comentou o atleta.
A maratona alemã é famosa por ser a prova na qual vários recordes mundiais da distância foram batidos, inclusive a marca atual (2h03min09), pertencente ao etíope Haile Gebrselassie desde o ano passado.
"Berlim é uma prova propícia para obter marcas e vou correr pela minha", ressaltou o brasileiro, que nunca disputou a maratona alemã antes. "A gente espera que seja uma prova rápida, mas as maratonas têm dado resultados inesperados hoje em dia", lembrou.
Berlim será o segundo Mundial da carreira de Marilson. Em Helsinque-2005, o fundista terminou na décima colocação, com o tempo de 2h13min40. Para conquistar um melhor resultado desta vez, ele fará a fase final de seu treinamento na cidade suíça de Saint Moritz, localizada a 1856 m acima do nível do mar.
"Fizemos uma boa preparação até aqui, fazendo rodagens altas nos últimos dias", explicou o competidor, que ficou duas semanas treinando em Brasília. "Estava muito frio em São Paulo e resolvemos treinar em um lugar mais quente. Não ia para Brasília há muito tempo e sabia que não poderia voltar tão cedo. Aproveitei para treinar e visitar meus pais", comentou.
Este ano, Marilson disputou três provas de fundo em pista e uma de rua como parte de sua preparação: em maio, ele venceu os 5000 m no Torneio da Federação Paulista de Atletismo, no Ibirapuera, com o tempo de 14min07s16. Depois, foi campeão dos 10 Km Tribuna com 28min16 de tempo e em junho obteve a quarta colocação nos 10000 m no GP de Belém (28min41s33), além do título do Troféu Brasil, na mesma distância, com a marca de 27min58s83, recorde do torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário