quarta-feira, 15 de julho de 2009

ULTRAMARATONA BADWATER

Brasileiro vence a Badwater
Marcos Farinazzo é o segundo homem a completar a ultramaratona mais difícil do mundo em menos de 24 horas
O carioca Marcos Farinazzo entrou para história das competições de longa distância ao vencer, nesta terça-feira (14), a ultramaratona Badwater, realizada nos Estados Unidos. Ele completou o percurso de 217 km em 23h39min18s, e se tornou o segundo homem a terminar a prova em menos de 24h. Seu tempo é inferior apenas ao do também brasileiro Valmir Nunes, atual recordista da competição, com 22h51min29s.A Badwater é considerada por muitos a ultramaratona mais dura do mundo. Com largada no Vale da Morte, na Califórnia, os corredores enfrentam temperaturas de até 55°C no deserto de Mojave, e chegam a subir mais de 3.900 metros.(o2porminuto)

Um comentário:

  1. Oi Esio !

    Se já é dificil percorrer distâncias acima de 200 km numa pista reta em menos de 24 horas e num clima ameno, imagina a dificuldade que é correndo em terreno irregular e com altas temperaturas.
    Fazendo um calculo simples ele tem que manter um ritmo média por volta de 12 km por hora durante pelo menos 20 horas para completar os 200 km, sobrando 4 horas que tem que ser rateado nas pausas para alimentação, hidratação e necessidades fisiológicas.
    Se eu correr sem a câmera eu acho que consigo fazer esse ritmo médio de 12 km por hora no máximo por 5 horas, pecorrendo assim 60 km, estou me baseando na Super Maratona de Nova Friburgo de 50 km em que com a câmera eu fiz 5 horas e 12 minutos, detalhe a temperatura lá em Friburgo era muito boa em torno dos 11 a 14 graus.

    ResponderExcluir