sexta-feira, 24 de julho de 2009

SUPER MARATONA DE NOVA FRIBURGO

Na propaganda da prova têm a seguinte frase: "Se escolher os 50 KM, prepare-se ! Completar será um grande desafio. Prova para corredores de verdade ! " Acho que cada dia que se passa é mais comum provas de longa distância, e nos mostra que depende de treinamento especifico para a prova que você decidiu correr. É mais um desafio que vou participar e para completar será uma semana após a K2 Bombinhas. Acho que procurei e achei um desafio que me deixou inseguro, mais a K2 Bombinhas do que a Super maratona de Nova Friburgo. Mas estou calmo, vou treinar e tentar fazer o melhor, se conseguir terminar será ótimo, se não conseguir tentarei no próximo ano, neste item tenho experiência, o da persistência para alcançar os objectivos a que me proponho, e o principal do próximo ano será a COMRADES/2010.

3 comentários:

  1. Fala, Ésio! Lindo o Parque da Jaqueira, hein? O treino lá deve ser muito legal!
    Estou vendo que estás com grandes desafios pela frente! Bosn treinos!

    ResponderExcluir
  2. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Ésio, boa noite, me perdoe a demora em vir aqui, tive uns contratempos, mas cá estou. Agradeço pela msg e pelo apoio, pois sem o apoio de vcs não teriamos completado, foi dificil mais conseguimos muito obrigado mesmo camarada.
    Quanto esta prova da Supermaratona de Friburgo, este ano será aminha segunda vez que participarei dela, ano passado eu gostei dela e também teve uma parte que não gostei dela, deixa eu te explicar, gostei pelo falto de terminado ela em 4 horas, mais não gostei pq quando chegou numa subida que tem lá de 20 minutos a minha panturrilha começou a doer e eu em vez de parar, não parei, diminuir a velocidade e continuei assim mesmo sentindo dores, era para fechar em menos de 4 horas, mais com a dores não deu e só de raiva estarei fazendo ela de novo esse ano, pois é uma prova durissima, pois tem várias subidas e descidas ingremes, bom pelo menos o abastecimento de água e isotônico foi satisfatório, estava nublado o que ajudou bastante, também só não gostei que no final o organizador disponibilizou uma sala com vários colchões para nós fazermos alongamentos, mais não tinha massagistas ou seja eu escrevi para ele que numa prova dessa tem que ter massagista, outro ponto que não gostei foi a premiação, po o organizador, premia todos com trofeú no pódio por chegada eu acho que ele deveria premiar todos com medalha e premiar os 5 primeiros por faixa no pódio. Pos essa prova está entalada na minha garganta, quero repetir a dose, pois esse ano espero está bem e espero que não me aconteça nada no caminho e faço ela bem. Bom amigo espero te encontara aqui no Rio dia 23 agosto.

    Bom final de semana e bons treinos.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Esio !
    Eu deixei de correr a prova de Bombinhas para poder descançar para esta prova do dia 23 de agosto.
    Apesar de já ter corrido 20 maratonas, essa vai ser minha primeira Ultramarona de 50 Km oficial.
    É incrivel mas a emoção é igual a que tive quando fui participar da minha primeira Maratona em 1995.
    Estou super ansioso, e curioso, já adiantando que me dou muito bem em provas com subida e descida, já fiz 2 Maratonas das Águas, 2 Maratonas de Curitiba e a temível Maratona dos Bandeirantes com o sol o tempo todo na cabeça.
    Nos vemos nos dias 22 e 23 de agosto, até lá.
    Abraços !

    ResponderExcluir