quarta-feira, 5 de agosto de 2009

AUTOR DE "GALILÉIA" VENCE PRÊMIO SÃO PAULO DE LITERATURA

Ronaldo Correia de Brito, autor de Galiléia, recebeu, nesta segunda-feira (3), o prêmio da categoria Melhor Livro do Prêmio São Paulo de Literatura. A cerimônia de premiação aconteceu no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo.
O autor recebeu R$ 200 mil, menos os impostos, pela obra que conta a história de três primos que deixam o interior para conhecer o mundo dos grandes centros e acabam vivendo experiências que marcam suas vidas.
"O que eu tinha de fazer, eu já tinha feito me dedicando ao livro. Minha alma estava serena", disse o cearense vencedor."Eu não esperava vencer o Prêmio, mas queria muito ser reconhecido por este trabalho. Foram sete anos de dedicação", completou
Ronaldo mora em Recife há varias décadas onde atua como Médico. Têm vários Trabalhos premiados, um dos mais conhecido é "O Baile do Menino Deus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário