terça-feira, 18 de agosto de 2009

REPORTAGEM DA WEBRUN SOBRE A K 42 MARATONA BOMBINHAS

Entre os amadores a disputa não foi pelos primeiros lugares, mas sim contra o limite físico do corpo. A vontade de cruzar a linha de chegada só aumentava a cada obstáculo vencido, como conta Esio Cursino.“Achei uma prova deslumbrante, cada momento o desafio era maior o que nos motivava para vencer”, relata emocionado. Ele conta que corre maratonas há pouco tempo, então o percurso foi ainda mais forte. “Cada momento eu pensava que era o ponto mais difícil, aí vinha o próximo mais desafiador”.Ele também elogia o diretor de prova, Juan Carlos Asef, e os staffs, pela organização do evento dentro dos limites técnicos e o pouco apoio, mas encontrou algumas falhas durante o percurso, que segundo ele prejudicaram aqueles que chegaram por último.“Os profissionais de maratona importados da Argentina não tinham muito compromisso com a prova, estavam loucos para terminar logo. Depois do quilômetro 30 já não encontrei mais as fitas direcionando e nos últimos sete quilômetros corri com um personal me mostrando o caminho”, lembra Esio. O personal forçou um pouco o ritmo para chegar logo ao final e ele acredita que esse tenha sido o motivo pelo qual sentiu câimbras e hipotensão na última trilha.Algumas pessoas diziam para ele parar e desistir da disputa, mas a perseverança foi maior e ele encontrou forças para chegar até o final. “Eu estava seguro e não me deixava ser influenciado pelas sutis sugestões para parar, que depois se tornaram descaradas mesmo”, conta empolgado.Essa foi sua estréia em maratonas cross country, com trilhas, ladeiras e obstáculos naturais e, apesar de ter sofrido durante alguns trechos, já aguarda ansiosamente participar de uma disputa mais difícil. “Já me sinto seguro para enfrentar a Comrades, pois agora tenho certeza da minha resistência”, finaliza o maratonista.

2 comentários:

  1. Oi Esio !
    Parabens por acreditar em você mesmo, e não se deixar abater por forças externas, e sugestões negativas.
    Isso me faz lembrar uma frase de um tio meu já falecido.
    "Quem gosta mais de você é você mesmo".
    Um grande abraço !

    ResponderExcluir