terça-feira, 4 de agosto de 2009

RUN DAY - MARATONA DE BRASILIA: O QUE ACONTECEU DE RUIM ?

Acabei de receber um comentário/pergunta no post do dia 15/07/2009 sobre o resultado da Maratona de Brasília, "amigo eu estava no evento e gostaria de saber sua opinião,o que aconteceu de ruim?sou da equipe Gran Cursos e participamos com vários atletas inclusive eu participei dos 8km e depois acompanhei os atletas que estavam fazendo os 42km de bike.aguardo seu retorno...abraço. leandro dias "
Leandro não sei se você leu os vários posts sobre a Maratona de Brasília onde relato a minha opinião. Mas vou repetir resumindo: Fui para Brasília com uma certa resistência, pois seria a minha 4ª Maratona em 51 dias e como era iniciante ouvi muito como seria difícil por causa do clima que era seco. Mas parece que estas dificuldades só estimulam o meu apetite resolvi ir. Achava meio chato fazer um percurso repetido mas resolvi ir. Durante toda a Maratona o unico problema foi a falta dos banheiros químicos, mas que resolvi nos corredores do Ministério. Os primeiros 21 km fiz praticamente acompanhado do pessoal da meia e quando passei da meia perguntei ao motoqueiro que me acompanhou ate a chegada, quantos estavam atrás de mim e ele respondeu que eram três. Corri toda a Maratona onde só avistava os motoqueiros que estavam todo o tempo nos dando assistência e o pessoal dos postos d'agua. Só visualizei os que vinham na minha frente e os que vinham atrás na quadra das Embaixadas por causa da subida e descida, nos últimos 10 km encontrei a família dos dois últimos corredores que passaram a me oferecer apoio e aceitei. Cheguei sentindo que a qualquer hora seria pego pela cãibra mas não aconteceu. Terminei feliz por ter participado da minha Maratona mais difícil, mas ter corrido todo o tempo tranquilo, consciente do que estava fazendo, com segurança, foi a primeira que tinha domínio do que estava fazendo e tinha certeza do resultado. Quando terminei tive que sair correndo para o Hotel para entregar o quarto para não pagar nova diária pois prometeram me esperar ate as 14 hs e terminei as 13:30hs. Só consegui chegar ao hotel as 14:15hs pois não conseguia pegar táxi, ónibus. Também fiquei chateado porque não pude ficar para me confraternizar com os dois corredores que vinham atrás de mim e seus familiares que me apoiaram no final. Voltei para Recife no Domingo a tarde e na 3ª feira quando olho o resultado meu nome não esta na listagem da MKS Esportes, como ainda continua sem corrigirem. O resultado esta na listagem dos Corredores de Rua, acho que é isto mas só quase 20 dias depois. Nunca tinha dado muita atenção ao resultado, pois sempre estava lá, mas este de Brasília era especial, pois foi conquistado de uma forma consciente, com muita garra. Ficava chateado por não corrigirem o resultado. Argumentava que fui monitorado metro por metro pelos motoqueiros, foi tirado uma foto na chegada que ficou la, quando cheguei fui aplaudido por inúmeras pessoas e meu nome e numero foi falado no som da chegada. Pretendo voltar a correr a Maratona de Brasília mas agora quando passar na esteira vou sapatear ate ouvir os apitos do chip. Vou começar pela de Bombinhas e a de Nova Friburgo. Outra coisa que chateia é o descompromisso da maioria dos contratados para o apoio, acho que não são atletas e não sabem o que passamos, mas isto encontrei nas quatro que participei, mas na de Brasília me chocou porque logo no primeiro posto de abastecimento, ainda acompanhado de muita gente da meia e acho que também dos oito, escuto o mais velho do grupo de apoio "olha ai o que nos espera, marcha olímpica", eu entendi que ele queria dizer que seria muito devagar e mostrava desconhecimento sobre marcha olímpica e já entre o 22 e26 km quando chego no posto de apoio o cara me pergunta se não seria melhor ter a meia e saio chateado. Tinha gasto mais do que em todas as outras, chegando a ser o dobro de duas, na minha cidade tinha uma meia no mesmo dia mas resolvo ir para Brasília, para a Maratona e vem um cara com piadinhas. Estas pessoas deviam agradecer, pois estão fazendo um bico, porque pela disposição com que trabalham duvido que tenham emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário