segunda-feira, 17 de agosto de 2009

REFLEXÕES SOBRE A MARATONA DE BOMBINHAS E O PODIUM CONQUISTADO

Aos amigos Marathon Maniacs Brasil. Com Etapas na Espanha e Patagônia, agora foi a vez do Brasil sediar, no sábado passado(15) uma etapa do Circuito de Maratonas K42 Trail Run em Bombinhas Santa Catarina. Uma prova para ficar eternizada na memória. Acho que Drumond diria: “No meio do caminho havia muitas pedras, havia grandes pedras no meio do caminho”. Fiquei arrepiado só de pensar na possibilidade de chuvas no local. Nunca corri 42K com tantos morros, ladeiras e pedras, mas também nunca vi tanta beleza junto no mesmo local. O verdadeiro “Marathon Maniac” valoriza a quantidade e torna a performance irrelevante. Mas é sempre bom “massagear o ego” quando há o reconhecimento em tanta adversidade. E subir ao pódio na festa de premiação com o 2º. lugar me fez acreditar que valeu a pena. Disse Dean Karnazes: “Eu corro porque muito tempo depois das minhas pegadas desaparecerem talvez eu possa ter inspirado alguns a rejeitarem o caminho mais fácil, a pegar trilhas, a pôr um pé na frente do outro e a chegar à mesma conclusão a que eu cheguei: Corro porque isso sempre me leva para onde eu quero ir.” E assim, depois de Bombinhas, mais uma vez a corrida me levará no próximo domingo (23) para as belezas da serra fluminense, na ultra dos 50K de Nova Friburgo.Esticarei o percurso em mais 8K, mas agora espero, sem tantos morros e pedras. Um abraço a todos e até lá! Nilson Paulo de Lima - MM 1084Uberlândia - Mg

2 comentários:

  1. Ola Esio,
    Você é um espelho de motivação para qualquer pessoa desacreditada. Assim como fez com a Silvana (minha namorada), acreditar que seria capaz de concluir a sua 1a maratona no Rio. Ela e eu somos grato a você pelo incentivo e o teremos sempre como um grande vencedor. Uma das grandes conquistas que tivemos este ano, foi o prazer de conhecê-lo e poder conviver algumas momentos com você. A frase é do grande campeão Emil Zatopeck, mas voce me remete a esta reflexão: "Se você quer correr, corra uma milha. Se você quer experimentar outra vida, corra uma maratona". Grande abraço/ Nilson.

    ResponderExcluir
  2. Nilson, todos nós somos vencedores, treinamos muito e o resultado é este. Ainda fico sorrindo quando me lembro da Maratona e do meu tempo de 8:34hs, é como se estivesse num transe, e vivesse um momento atemporal. Quando vi o seu tempo, pensei que iria treinar para nos próximos anos fazer igual.

    ResponderExcluir